PUBLICIDADE
Ceará
Noticia

Cagece: faltará água em bairros de Eusébio e Messejana pode ser afetada

Suspensão ocorrerá de 7 às 11 horas desta quinta-feira, para obra da Cagece. Paupina e Pedras são outros bairros que podem ser afetados, assim como o município de Itaitinga

11:46 | 07/07/2021
Homem carrega baldes com água (Foto: FABIO LIMA/O POVO)
Homem carrega baldes com água (Foto: FABIO LIMA/O POVO)

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) irá realizar serviço de injetamento de uma nova linha adutora, nesta quinta-feira, 8, durante os horários de 7 às 11 horas. A nova linha (de 1.600 mm de diâmetro) atinge a rede que abastece Fortaleza e Eusébio. A Companhia informa que será necessário paralisar temporariamente o abastecimento em alguns bairros de Fortaleza, Eusébio e Itaitinga, incluindo Messejana, o mais populoso da Capital.

Confira a lista bairros

Eusébio: Amador, Autródromo, Baixa Grande, Centro, Cidade Alpha, Coaçu, Coite, Encantada, Guaribas, Jacundá, Laoginha, Mangabeira, Novo Portugal, Olho D’água, Parnamirim Parque Havia, Pires Façanha, Precabura, Tamatanduba, Timbu, Urucunema, Vereda Tropical.

Além disso, pode ocorrer diminuição da pressão nos bairros de outros municípios como: Messejana, Empreendimento Luiz Gonzaga, Paupina, Pedras, e Itaitinga.

Durante a suspensão temporária do abastecimento, a Cagece orienta a população que a água reservada seja consumida de forma responsável, privilegiando o consumo humano e as atividades essenciais.

A Cagece diz ainda que o serviço pretende trazer um reforço no abastecimento e no operacional em casos de necessidade de manutenções programadas e emergenciais. A intervenção será dividida em dois momentos, sendo este o primeiro. Assim que concluído, o abastecimento começará a ser retomado. 

Em áreas elevadas da cidade, o equilíbrio total do sistema poderá ocorrer em até 48h, após o fim dos trabalhos no local.

Em caso de dúvidas ou informações:

A Cagece orienta aos clientes que entrem em contato com a companhia pelos canais de atendimento disponíveis, como a Central de Atendimento (0800 275 0195), o aplicativo Cagece App (disponível para Android e iOS) e por meio da Gesse, assistente virtual que atende no portal da companhia (www.cagece.com.br).