PUBLICIDADE
Ceará
Noticia

Confira resultado final do credenciamento de profissionais da saúde no combate à Covid em Fortaleza

Os profissionais credenciados devem prestar serviços nas Unidades de Saúde Municipais que tenham leitos destinados ao atendimento específico de pacientes acometidos pela Covid-19

10:54 | 01/07/2021
Registro do último andar do Hospital IJF2. (Foto: Thais Mesquita/O POVO)
Registro do último andar do Hospital IJF2. (Foto: Thais Mesquita/O POVO)

A Prefeitura de Fortaleza divulgou na última quarta-feira, 30, o resultado final do credenciamento de profissionais da área da saúde para atuar na prevenção, assistência e combate à pandemia da Covid-19. O documento está disponível no Canal Credencia Covid. Para ter acesso, basta clicar aqui.

Os profissionais credenciados incluem assistente social, enfermeiro, enfermeiro estomaterapeuta, farmacêutico hospitalar, fisioterapeuta, nutricionista, psicólogo, médico, técnico de radiologia, técnico de enfermagem, técnico de laboratório de análise clínicas.

Esses profissionais prestarão serviços, exclusivamente, nas Unidades de Saúde Municipais que tenham leitos destinados ao atendimento específico de pacientes acometidos pela Covid-19, vinculadas à Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e ao Instituto Dr. José Frota (IJF).

LEIA MAIS | Por que é difícil desenvolver um medicamento contra a covid-19?

Jovem aprovado em Medicina estudava em casa sem energia elétrica

O credenciamento tem vigência limitada até o dia 31 de dezembro de 2021, ou até enquanto perdurar a situação de emergência em saúde pública no município de Fortaleza. Considerando a natureza temporária, eventual e autônoma da prestação dos serviços, o edital afirma que não deve haver qualquer tipo de vínculo empregatício entre os credenciados e o Município de Fortaleza.

A Prefeitura afirma que após a divulgação do resultado final do credenciamento, que será realizado pelo Instituto Municipal de Desenvolvimento de Recursos Humanos (Imparh), SMS e o IJF convocarão, oportunamente, os candidatos selecionados.