José Walter e Centro são os próximos bairros a receberem torres de videomonitoramento

O Programa Municipal de Proteção Urbana prevê um total de 17 Células de Proteção Comunitária. Atualmente, existem 12 torres em funcionamento

Os bairros José Walter e Centro serão os próximos bairros contemplados com as Células de Proteção Comunitária, popularmente conhecidas como torres de videomonitoramento. A previsão do coronel Eduardo Holanda, titular da Secretaria Municipal de Segurança Cidadã (Sesec), é de que, ainda este ano, sejam instaladas mais três torres, além das que serão entregues, somando um total de 17.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

As torres fazem parte do Programa Municipal de Proteção Urbana, que teve início na gestão do ex-prefeito Roberto Cláudio (PDT). No último dia 10 de junho, a Prefeitura Municipal de Fortaleza noticiou a ampliação do sistema de videomonitoramento na Beira Mar com a instalação de 144 câmeras de segurança na avenida, no trecho que vai do Mercado dos Peixes à Ponte dos Ingleses. Além disso, o bairro conta com mais três torres de videomonitoramento, sendo que uma já está funcionando, e outras duas estão com a estrutura pronta.

A torre do Centro fica localizada próximo à praça da lagoinha. A estrutura física está pronta, mas falta a instalação de todo o aparato técnico para colocá-la em funcionamento. No José Walter, a construção ainda será iniciada. 

De acordo com o coronel Holanda, o Município tem um acordo operacional e utiliza algumas câmeras do Estado que já estão em funcionamento. Assim, as imagens das torres podem ser disponibilizadas para órgãos estaduais também.

Ainda segundo Holanda, o órgão realiza um estudo da demanda e da necessidade de cada bairro, tendo em vista a frequência da ocorrência de assaltos e furtos. Atualmente, os bairros Jangurussu, Canindezinho, Pôr-do-sol, Mucuripe, Barra do Ceará, Vila Velha, Vicente Pinzón e Beira Mar possuem o sistema monitorado por agentes da Guarda Municipal.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Videomonitoramento sesec José walter centro segurança torre de segurança fortaleza sesec

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar