Camilo Santana deve anunciar novo decreto estadual nesta sexta-feira, 11

O decreto estadual determina as decisões em relação aos avanços na flexibilização ou restrições de atividades presenciais em diversas áreas no Ceará.

O governador Camilo Santana (PT) deve divulgar nesta sexta-feira, 11, as novas medidas do decreto estadual que determina avanços na flexibilização ou restrições na retomada das atividades presenciais. As medidas que serão anunciadas passam a valer a partir da próxima segunda-feira, 14.

De acordo com o governador, os decretos são orientados com base nas pesquisas de uma equipe de cientistas e profissionais da saúde que analisam os indicadores de transmissão do coronavírus da última semana. A partir desta avaliação, a gestão estadual determina as decisões em relação aos avanços na flexibilização ou restrições em áreas no Ceará.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

LEIA TAMBÉM | Covid-19: 571 mil pessoas em Fortaleza ainda não estão cadastradas para vacinação

Covid-19: quem tem mais de 60 anos e se cadastrou pode se vacinar sem estar agendado

O Ceará registra 835.244 número de casos confirmados e 21.379 casos de óbitos por Covid-19, de acordo com os dados do IntegraSUS, plataforma de transparência da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa).

Já conforme a última atualização do Vacinômetro do Estado, 3.127.980 pessoas já receberam alguma dose do imunizante contra a doença. Sendo 2.037.033 vacinadas com a primeira dose e 1.090.947, com a segunda.

Com o último decreto, novas liberações foram aplicadas em quase todas as regiões do Ceará, com exceção do Cariri, onde a situação da pandemia de Covid-19 é mais grave e as atividades econômicas permaneceram restritas, por causa dos altos índices de transmissão da doença.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

decreto estadual Camilo Santana governo do estado do Ceará covid-19

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar