Operação contra narcotráfico prende 20 pessoas no Ceará

Investida policial contou com efetivo de 150 agentes e ajuda de cães farejadores

Uma megaoperação da Polícia Civil do Ceará, deflagrada nesta quarta-feira, 9, resultou na prisão de 20 pessoas suspeitas de integrar uma organização criminosa com envolvimento no narcotráfico e que teria sido responsável por vários homicídios ocorridos nos últimos meses em Sobral, na região Norte do Estado. As capturas foram efetuadas nas cidades de Santana do Acaraú, Itapajé, Forquilha, Sobral, todas no Norte do Estado, além da capital Fortaleza.

Durante o cumprimento dos mandados de prisão preventiva e temporária, os policiais também apreenderam 145 gramas de cocaína, 144 gramas de maconha, quatro celulares e R$ 1.740 em espécie. O material foi encontrado com a ajuda de cães farejadores nas casas dos alvos da operação, que contou com um efetivo de 150 policiais, divididos em 40 equipes.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

De acordo com o diretor adjunto do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Norte (DPJI Norte), Matheus Araújo, todos os presos são suspeitos de participação em crimes como homicídio, tráfico de drogas e associação para o tráfico. “Tiramos de circulação pessoas ligadas diretamente com a comercialização de entorpecentes, crimes patrimoniais, organização criminosa e homicídio. É uma resposta que será dada diuturnamente para a população de Sobral que, com certeza, acredita no trabalho sério e exitoso da Polícia Civil nessas regiões”, pontuou o delegado ao apresentar o balanço da operação durante coletiva de imprensa.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Operação policial; narcotráfico Ceará; Tráfico de drogas Sobral

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar