PUBLICIDADE
Ceará
Noticia

Parque do Cocó terá área ampliada em mais 10 hectares em região de dunas

Anúncio foi feito nesta manhã durante assinatura de decreto que formaliza a expansão da área

12:31 | 02/06/2021
O principal objetivo da oficina é construir o zoneamento e as regras de uso de cada zona do Cocó (Foto: Celso Oliveria/Especial para O POVO)
O principal objetivo da oficina é construir o zoneamento e as regras de uso de cada zona do Cocó (Foto: Celso Oliveria/Especial para O POVO)

A Unidade de Conservação Parque do Cocó terá mais 10hectares em sua área, exatamente em uma área de dunas. Anúncio foi feito pelo governador Camilo Santana (PT) e pelo secretário estadual do meio ambiente, Artur Bruno, durante assinatura de decreto, na manhã desta quarta-feira, 2, que formaliza a ampliação do Parque Estadual do Cocó, que passa a ter uma área de 1.571,29 para 1.581,25 hectares.

Os eventos do Junho Ambiental visam ressaltar a importância da preservação do meio ambiente no Ceará

A proposta visa promover ações de preservação ambiental para o mês. Os 10 hectares incorporados ao Cocó são de territórios formados por dunas, afirma o governador.

“O Cocó é uma Unidade de Conservação, com plano de manejo e conselho que participam todas as comunidades no entorno do Parque. Temos uma série de intervenções na área. A ampliação do Parque surge em meio à necessidade de convivência harmoniosa e sustentável com o meio ambiente no Ceará”, declara o governador.

O secretário Artur Bruno iniciou sua fala mencionando a ampliação das unidades de conservação no Estado. "Quando o governador assumiu o cargo havia 24 unidades de conservação estaduais, até o final do governo dele [Camilo Santana] já haverá 41". Ele também citou a criação de 17 planos de manejo, responsável por fazer o diagnóstico da área e o zoneamento para a gestão.

 

Mais informações em instantes

TAGS