Templos religiosos podem funcionar com até 35% da capacidade total

O aumento de 25% para 35% da capacidade máxima é permitido nas Regiões de Saúde de Fortaleza e Norte

Os templos religiosos dos municípios nas Regiões de Saúde de Fortaleza e Norte podem ampliar, a partir desta segunda-feira, 31, o número de fiéis durante as celebrações. A capacidade máxima agora será de 35%, seguindo as regras estabelecidas em protocolos sanitários, como distanciamento e uso de máscara. 

As instituições religiosas poderão promover celebrações presenciais até as 21h, de segunda a domingo. Entretanto, de acordo com o decreto anunciado na sexta-feira, 28, há a recomendação para que as celebrações permaneçam sendo realizadas exclusivamente da forma virtual. Anteriormente, era autorizado  25% da capacidade dos fiéis em celebrações presenciais.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Leia o decreto na integra: Clique aqui para baixar o PDF.

LEIA MAIS: Novo decreto no Ceará começa a valer amanhã; entenda ponto a ponto

Com o anúncio do avanço na flexibilização, as regiões do Sertão Central, Litoral Leste e Jaguaribe passam a ter o mesmo nível de reabertura que já havia nas macrorregiões de Fortaleza e Sobral. Em situação mais grave, a região do Cariri não terá mudança e segue com as restrições anteriores.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

igrejas templos religiosos capacidade fieis fortaleza região norte

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar