Prefeitura lança seleção pública para professor substituto em Fortaleza

Os interessados devem se inscrever até o dia 15 de junho no Canal de Concursos e Seleções da Prefeitura (link no final do texto).

A Prefeitura de Fortaleza lançou uma seleção pública para professores substitutos. Serão ofertadas 5.098 vagas com formação de cadastro de reserva. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, até o dia 15 de junho, através do Canal de Concursos e Seleções da Prefeitura.

Os interessados em participar da seleção devem possuir licenciatura em pedagogia ou habilitação para o ensino nas seguintes disciplinas: língua portuguesa, língua inglesa, artes, matemática, ciências, geografia, histórias, educação física e ensino religioso. Já para os candidatos que irão se candidatar às vagas nas áreas bilíngues, é necessário também possuir formação curricular ou complementar em Libras.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Prova e inscrição

 

O processo seletivo conta com a aplicação de prova objetiva, 40 questões no total, e possui caráter eliminatório e classificatório. A data prevista para aplicação da prova objetiva é no dia 4 de julho de 2021. A seleção será feita no período da manhã para os candidatos das áreas específicas e no período da tarde para os da área de pedagogia.

LEIA TAMBÉM | Fortaleza poderá começar a vacinar população geral a partir da próxima semana

Conforme a Prefeitura, para se inscrever, os interessados devem acessar o Canal de Concursos e Seleções da Prefeitura de Fortaleza até o dia 15 de junho de 2021; optar pela área e distrito e indicar os dados pessoais do interessado. Será cobrado um valor da inscrição, de R$ 110. O boleto deverá ser pago obrigatoriamente até a data do vencimento.

No local da prova, os candidatos devem cumprir todos os protocolos de segurança e controle sanitário contra a Covid-19. O candidato está condicionado ao aferimento de temperatura e uso de máscara de proteção facial. O local da prova será no Instituto Municipal de Desenvolvimento de Recursos Humanos (Imparh).

SERVIÇO

Clique nos links abaixo para:
Acessar a página da seleção no Canal de Concursos e Seleções da Prefeitura
Acessar o Edital 19.2021 (pedagogia)
Acessar o Edital 20.2021 (áreas específicas)

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Professores substitutos aulas prefeitura de fortaleza contratação de professores

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar