Apenas um município cearense registra chuvas nas últimas 24 horas

Jaguaribe teve 3,4 mm até as 11 horas. Há 5 dias sem chuva, a previsão esperada para a capital cearense nesta segunda-feira, 24, para a manhã e noite é de céu com poucas nuvens

Faltando uma semana para encerrar o mês de maio, o panorama sobre as chuvas no Ceará se apresenta diferente do quadro do início do mês, marcado pela presença de chuvas em diversas regiões do Estado. De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), espera-se um predomínio de céu claro em todas as regiões. Até as 11 horas desta segunda-feira, 24, apenas um município cearense havia registrado precipitação: Jaguaribe, com 3.4mm.

A partir de amanhã, 25, as áreas de estabilidade associadas às brisa marítima e terrestre poderão favorecer a formação de nuvens de chuva especialmente na faixa litorânea. Na terça-feira e quarta-feira, a previsão é de céu variando entre parcialmente nublado a claro, em todas as regiões do Ceará. A Fundação aponta para a possibilidade de chuva na faixa litorânea do Estado, com o indicativo de que as precipitações devem atingir entre 5% a 20% da área.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Os últimos dias têm sido de pouca nebulosidade, por isso a tendência é de que a umidade relativa do ar fique abaixo de 40% durante o período da tarde, principalmente no Centro-Sul do Ceará. As informações são da gerente de meteorologia da Funceme, Meiry Sakamoto.

LEIA TAMBÉM

A incidência de veranicos no Ceará |

Fortaleza

 

Há 5 dias sem chuva, a previsão esperada para a capital cearense nesta segunda-feira, para a manhã e noite, é de céu com poucas nuvens. No período da tarde, espera-se o predomínio de céu claro. A temperatura deve variar entre 32° C e 24°C.

Balanço dos reservatórios

 

Além disso, de acordo com a Funceme e o boletim de volume armazenado em reservatórios, 20 açudes estão sangrando ou com 100% do volume total, 33 com volumes acima de 90% e 46 com volumes inferior a 30%. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

tempo ceará funceme previsão do tempo

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar