Ceará deve registrar chuvas menos intensas até a próxima quarta-feira

O cenário para este começo de semana é influenciado pela formação de áreas de instabilidade em razão do calor e da umidade, aponta a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme)

O começo desta semana no Ceará deve apresentar um cenário chuvoso menos intenso em comparação aos registros da semana passada. É o que aponta boletim da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). As ocorrências desta segunda-feira, 17, foram concentradas na madrugada e na manhã de hoje.

LEIA TAMBÉM | Primeira quinzena de maio tem chuvas abaixo da média nos principais afluentes do CE

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Já nesta terça-feira, 18, a previsão é de nebulosidade variável em todas as macrorregiões do Estado, com possibilidade de chuva fraca a moderada na faixa litorânea e na Serra da Ibiapaba. Na quarta-feira, 19, a nebulosidade variável deve persistir, mas espera-se chuva em todas as regiões cearenses.

LEIA TAMBÉM | Chuvas no Litoral de Fortaleza já superam em 54% média histórica para o mês de maio

Segundo Meiry Sakamoto, gerente de Meteorologia da Funceme, o cenário para este começo de semana não é influenciado pelo sistema meteorológico da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), que está atualmente localizada ao norte da linha do Equador. Ela explica que a formação de áreas de instabilidade devido ao calor e à umidade “continua a favorecer a formação de nuvens de chuva” no território cearense.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

previsão tempo chuva ceará chuva ceará terça-feira chuva ceará 18 maio chuva ceará quarta-feira chuva ceará 19 maio funceme previsão do tempo

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar