Uece adia vestibular 2021.1 devido à Covid; data provável é 13 de junho

Dentre as considerações da comissão, estão a possível presença aproximada de mais de 16.200 pessoas

Através da Comissão Executiva de Vestibular (CEV), a Universidade Estadual do Ceará (Uece) resolveu adiar as provas da primeira fase do vestibular 2021.1. Inicialmente, as provas estavam agendadas para ocorrer no próximo dia 30, mas foram realocadas devido ao atual estágio da pandemia da Covid-19 no Ceará.

O motivo principal foi a pandemia da Covid-19 no Estado. O Ceará passa pela segunda onda da doença, e a vacinação segue em ritmo lento. Dentre as considerações da comissão, estão a possível presença aproximada de mais de 16.200 pessoas - sendo 13.400 candidatos e candidatas e 2.800 pessoas de apoio técnico ao vestibular - foram expressas em documento oficial da Universidade.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A data provável para a aplicação da prova da primeira fase será no dia 13 de junho de 2021, a ser confirmada, posteriormente, em comunicado da CEV/Uece. Para realizar a seleção, serão necessárias 610 salas vislumbrando o distanciamento mínimo de 1,5 metro entre os candidatos nas cidades de Fortaleza, Crateús, Itapipoca, Iguatu, Quixadá, Limoeiro do Norte e Tauá.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

uece vestibular uece uece vestibular 2021.1 vestibular 2021.1

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar