OP+ se destaca em evento internacional por estratégias digitais bem-sucedidas

Com alinhamento inédito entre conteúdo, marketing e produto, OP+ quadriplicou vendas de assinaturas do O POVO

O POVO foi destaque no Latam Media Leaders eSummit 2021, evento internacional de negócios digitais realizado entre os dias 10 e 13 de maio. A plataforma multistreaming OP+, que celebra um ano este mês, foi um dos cases de estratégias digitais bem-sucedidas para aumentar a quantidade de assinaturas digitais.

O painel “Two cases of accelerated growth on digital subscriptions” (Dois casos de crescimento acelerado nas assinaturas digitais, em tradução livre), realizado na manhã desta quarta-feira, 12, abordou o crescimento acelerado de assinaturas digitais de dois grupos de mídia local na América Latina e nos Estados Unidos: O POVO e Tribune Publishing.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O diretor de Estratégia Digital do O POVO, Filipe Dummar, participou do debate ao lado de Darya Ushakova, diretora de Marketing Digital do Tribune Publishing, e da vice-presidente de desenvolvimento de produto e operações do Grupo RBS, Andiarra Petelle.

Segundo Filipe, momentos de troca da indústria são fundamentais para a edificação das bases que formarão o futuro da comunicação e de seus negócios. “Perceber as diferentes abordagens e a reestruturação das propostas de valor do mercado frente ao contexto que vivemos demonstram a importância de uma visão cada vez mais sistêmica e integrada para a construção de modelos escaláveis de operação”, disse ele.

Desde o lançamento do OP+, em 13 de maio de 2020, as vendas de assinaturas mensais do O POVO quadruplicaram, atingindo a meta de 35% da base de assinantes digitais. Já o Tribune Publishing conseguiu aumentar em 30,7% o número de assinaturas e encerrou o quarto trimestre de 2020 com 436.000 assinantes digitais.

OP+

Com um alinhamento inédito entre conteúdo, marketing e produto, OP+ entrega ao leitor um produto digital inovador. Em dezembro de 2020, a plataforma multistreaming de jornalismo, cultura e educação do O POVO também conquistou o primeiro lugar na 6ª edição do Prêmio Latam Wan-Ifra Digital Media Awards, uma das mais importantes premiações do jornalismo digital da América Latina.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

OP+ estratégias digitais evento internacional jornalismo comunicação

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar