Polícia prende mais sete pessoas envolvidas em morte de pai e filho em Beberibe

A ação policial resultou ainda na apreensão de materiais como drogas e armas. Ao todo, oitos pessoas envolvidas no caso já foram presas

Um operação realizada pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), em conjunto com a Polícia Civil do Estado (PCCE), resultou na prisão de sete pessoas suspeitas de participarem de um duplo homicídio que ocorreu no último fim de semana em Beberibe, a 82 km de Fortaleza. Desencadeada na manhã dessa segunda-feira, 10, a ação policial resultou ainda na apreensão de materiais como drogas e armas. Informações são da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

As vítimas do duplo homicídio foram um homem de 63 anos e o seu filho, de 25, assassinados no último sábado, 8, enquanto estavam dentro de uma casa localizada na Praia do Campo Verde. O crime foi relacionado pela polícia à disputa de território por grupos criminosos e o primeiro suspeito a ser preso, identificado como Eduardo Soares dos Santos, 24, foi capturado horas depois na cidade de Fortim.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Quando seguiam com a investigação do caso, agentes receberam denúncias anônimas que indicavam as localizações de outros suspeitos envolvidos no crime. Os policiais montaram então uma operação para "elucidar o caso" e combater o tráfico de drogas da região, ação que iniciou na manhã de segunda e durou até a madrugada desta terça-feira, 11, resultando na prisão de mais sete supostos envolvidos. Além do duplo homicídio, os indivíduos teriam atuado em outras mortes e roubos que aconteceram na cidade.

| LEIA MAIS | Homem mata a esposa dentro de carro na zona rural do Crato

+ Mãe é presa suspeita de agressões que levaram à morte de criança de 3 anos em SP

Uma das pessoas presas durante ação policial foi Dayane Oliveira dos Santos, 21, que tem antecedentes "por crime contra a incolumidade pública". Ela foi encontrada em um imóvel no bairro Sítio Onofre, onde foram localizados também "dois rádios comunicadores, mais de 40 munições .40 e seis calibre 38, um celular, embalagens e uma balança de prisão". O material, que seria utilizado para o tráfico de drogas na região, foi apreendido por agentes que participaram da operação.

Já em uma casa de shows localizada no bairro Lagoinha, os policiais conseguiram localizar e prender: Luiz Wesme Santos da Silva, 26, Jeremias da Mota Souza ,25, Uri Carlos Anjos de Souza, 21, e Evangela Ferreira de Assis, 28. Desses, apenas o primeiro tem antecedentes criminais, com passagem por tráfico de drogas, comércio ilegal de arma de fogo e porte ilegal de arma de fogo.

Ao todo, o grupo estava com uma pistola calibre 12, uma pistola calibre 38 com numeração raspada, uma quantidade de maconha e dinheiro. Durante depoimento, Evangela Ferreira de Assis ainda teria admitido que cometia crime de exploração sexual no estabelecimento em que foi encontrada.

Investigação segue em curso

No bairro Planalto, os policiais prenderam Murilo Victor de Almeida Nascimento 19, com antecedentes por ameaça, que durante abordagem indicou a localização do imóvel onde guardava equipamentos como balanças de precisão, munições, drogas e um helicóptero de brinquedo controlado por controle remoto.

Já o sétimo suspeito preso na operação, oitavo suposto participante do crime que foi preso, é José Leandro da Silva, 20, que tem antecedentes por crime de roubo. Dentro da casa onde ele estava, os agentes de segurança apreenderam uma quantia em dinheiro, uma pistola calibre 9 milímetros e uma quantidade de substâncias análogas à maconha e à cocaína.

Com as sete prisões feitas durante operação, já são oito pessoas presas que tiveram participação direta ou indireta no crime. A polícia segue mantendo agora as investigações em busca de encontrar outros indivíduos que estiveram envolvidos no duplo homicídio ou que tem participação no crime organizado em Beberibe. As denúncias podem ser feitas de forma anônima e sigilosa, por meio do telefone (85) 3338-2590, da Delegacia Municipal da região. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

duplo homicídio beberibe oito suspeitos morte beberibe homícidio pai filho beberibe

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar