Dois homens são presos com 20kg de drogas e arma com brasão da PM de São Paulo

Dois homens foram presos, um em Novo Oriente e outro em Crateús, nesta terça-feira, 4. Um total de 14 quilos de cocaína e 7,6 quilos de maconha foram apreendidos

Dois homens foram presos em flagrante, o primeiro deles com 20 quilos de drogas e três armas de fogo, nas cidades de Novo Oriente e Crateús, respectivamente, a 402,6 e 359 quilômetros de Fortaleza, nesta terça-feira, 4. Klênio Carlos da Silva Martins, 23, conhecido como Bolacha, tem um mandado de prisão por homicídio, ocorrido em maio de 2020. Já Moacir Filho Alves de Araújo, 30, sem antecedentes criminais, foi preso em flagrante por posse irregular de arma de fogo. Na residência dele, 68 munições de calibres 357 e 9 milímetros e uma pequena porção de maconha foram apreendidas. Uma das armas apreendidas possui o brasão da Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP).

Segundo a Polícia Civil, as prisões estão relacionadas com tráfico de drogas e homicídio ocorridos na região. Os agentes foram até a residência de Klênio, em Novo Oriente,  e o suspeito tentou fugir, mas foi localizado em uma residência vizinha. Na casa dele, foi encontrada uma pequena quantidade de drogas e, em continuidade as buscas, a Polícia seguiu até outro local que seria de propriedade do suspeito. Com o uso de um cão farejador, localizaram 14 quilos de cocaína e 7,6 quilos de maconha e três armas - uma pistola e dois revólveres -, 218 munições de calibre .40 e 9 milímetros.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

LEIA MAIS| Polícia prende seis pessoas por porte de armas e tráfico de drogas no Interior do Ceará

O material estava escondido em um tambor enterrado dentro da propriedade nas imediações da localidade de Lagos dos Neres, zona rural de Novo Oriente. Em continuidade às buscas, Moacir Filho acabou preso em flagrante por posse irregular de arma de fogo. 

Após a localização do material, Klênio foi conduzido à Delegacia Regional de Crateús, onde além do mandado de prisão cumprido, ele foi autuado em flagrante por tráfico e posse irregular de arma de fogo. As investigações seguem no sentido de identificar a origem da droga e onde seria distribuída. Também será investigada a procedência das armas, visto que a pistola apreendida possui o brasão da Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP). Moacir Filho também foi conduzido à delegacia, onde foi lavrado o flagrante por posse irregular de arma de fogo.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

apreensão de drogas no interior mais de 20 quilos de drogas apreendidas

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar