Chove em 124 municípios no Ceará; Fortaleza registra 3° dia consecutivo de chuva

Os maiores registros de precipitações foram em Cascavel, seguido por Missão Velha e Alto Santo.

Atualizada às 11h07min

Choveu em 124 municípios em todo o Estado entre as 7h de terça e 7h desta quarta-feira, 5, de acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Os maiores registros de precipitações foram em Cascavel (100.2 mm), seguido por Missão Velha (81.2 mm) e Alto Santo (81 mm).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A manhã em Fortaleza segue com tempo chuvoso pelo terceiro dia consecutivo nesta semana. Não só na Capital, mas na maior parte do Ceará, as chuvas trouxeram temperaturas mais amenas para a região. Nesta quarta-feira, 5, a capital cearense registrou precipitação de 25.8 mm, com temperatura variando de 29°C a 22°C. O céu esteve variando entre nublado e parcialmente nublado com chuva durante a madrugada e a manhã de hoje. A previsão para a tarde e a noite é de possibilidade de chuva para a Capital. 

Segundo a meteorologista Meiry Sakamoto, nestes primeiros dias do mês de maio, o posicionamento da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) a cerca de dois graus ao sul da Linha do Equador tem favorecido a ocorrência de chuvas no centro-norte do Ceará. Já no interior, são as áreas instabilidade ocasionadas pela alta temperatura e umidade que tem gerado nuvens de chuva.

As precipitações de hoje passaram de cinquenta milímetros em várias localidades do estado. As condições permanecem favoráveis para ocorrência de chuvas no estado nos próximos dias, principalmente hoje e amanhã, 6. A previsão para a próxima quinta-feira é de céu nublado ou parcialmente nublado com chuva na faixa litorânea, no maciço de Baturité, na Ibiapaba e nas demais regiões, eventos de chuva. Já para sexta-feira, a previsão é de nebulosidade variável com chuva isolada em todas as regiões.

10 maiores chuvas por posto no dia:

>> Cascavel (Posto: Cristais) : 100.2 mm
>> Missão Velha (Posto: Jamacaru) : 81.2 mm
>> Alto Santo (Posto: Açude Riacho Da Serra) : 81.0 mm
>> Varjota (Posto: Ac. Araras) : 62.0 mm
>> Iracema (Posto: Canafístula) : 61.0 mm
>> Horizonte (Posto: Horizonte) : 58.0 mm
>> Iracema (Posto: Bastiões) : 58.0 mm
>> Itaitinga (Posto: Itaitinga) : 57.0 mm
>> Granja (Posto: Timonha) : 56.0 mm
>> Mulungu (Posto: Mulungu) : 55.0 mm

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Chuvas Ceará CHuvas Fortaleza CHuvas

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar