Cariri e outras três regiões devem concentrar as principais chuvas desta sexta-feira, 30

Também é previsto chuva para a região sul do Estado entre a madrugada e manhã

As macrorregiões de Jaguaribana, Cariri, Inhamuns e o oeste do Sertão Central devem continuar a concentrar as principais chuvas do Ceará nesta sexta-feira, 30. De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), as condições atuais de tempo indicam que, nas demais regiões, os registros deverão ser mais pontuais.

LEIA TAMBÉM | Centro-sul e noroeste do Ceará estão mais favoráveis a chuva até esta sexta-feira, 30

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Além disso, a expectativa é que o sul do Estado apresente precipitações entre madrugada e manhã. Também há tendência de formação de chuvas para faixa litorânea, porém menos abrangentes. Já entre tarde e noite, os acumulados deverão se concentrar na porção oeste do Ceará.

Nesta sexta, ainda, é esperada nebulosidade variável em todas as regiões. As análises realizadas mostram que a Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) permanece posicionada em torno de 2ºN no Atlântico Tropical, não interferindo de forma direta nas condições de tempo do Ceará. Porém, a tendência é que áreas de instabilidade atuem sobre o território cearense e, em consequência, colaborem para as chuvas.

Nesta quinta-feira, 29, o município de Barro, na região do Cariri concentrou o maior índice de chuvas do Estado, 138.1 mm. Em seguida, foi registrado o município de São João do Jaguaribe, na macroregião de Jaguaribara. Já Iguatu, no Sertão Central, apresentou 93 mm.

LEIA TAMBÉM | Registro de chuva em pelo menos 106 municípios no Ceará; destaque para Barro, no Cariri

De acordo com a Funceme, para o próximo sábado, 1º, ainda deve ocorrer formação de precipitações na faixa litorânea, no Maciço de Baturité e em Ibiapaba. No entanto, as chuvas devem ser em pontos isolados e de caráter passageiro.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Previsão tempo ceará chuva região cariri jaguaribana sertão central inhamuns precipitação chuvas ceará sexta-feira

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar