PUBLICIDADE
Ceará
NOTÍCIA

Funceme prevê chuvas em todas as macrorregiões do Ceará no feriado de Tiradentes

O maior potencial para precipitações está no oeste do Estado, devido à posição atual da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT). Já a faixa litorânea deverá apresentar precipitações isoladas entre a madrugada e o início da manhã

23:03 | 20/04/2021
Ao longo do dia, os registros poderão alcançar mais de 50% de cada região do Estado (Foto: Thais Mesquita)
Ao longo do dia, os registros poderão alcançar mais de 50% de cada região do Estado (Foto: Thais Mesquita)

Deve chover em todo o Ceará durante o feriado de Tiradentes, celebrado nesta quarta-feira, 20, com maior potencial no oeste do Estado. Condições do tempo indicam registros fracos e moderados em todas as macrorregiões durante o feriado. Já a faixa litorânea deverá apresentar precipitações isoladas entre a madrugada e o início da manhã.

Ao longo do dia, os registros poderão alcançar mais de 50% de cada região do Estado e espera-se que as áreas da Ibiapaba, Litoral Norte e oeste do Sertão Central e Inhamuns tenham as chuvas mais intensas.

LEIA MAIS | Em 15 dias, chuvas de abril não chegam a 40% da média esperada para o mês
Açude Gameleira, em Itapipoca, é o 13º açude a sangrar no Ceará

Estas configurações ainda são resultados da posição da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). A ZCIT é o principal sistema gerador de precipitações de chuvas neste começo do ano. Em sua posição atual, ela não influencia tanto os territórios mais ao norte do Estado. Vale ressaltar que fatores locais, como temperatura e relevo, intensificam as previsões chuvosas.