Prefeitura anuncia entrega do Projeto Meu Bairro Empreendedor, no Vicente Pinzon

O prefeito de Fortaleza celebra 295 anos da Cidade e entrega obras do Projeto Meu Bairro Empreendedor, no bairro Vicente Pinzon

O prefeito José Sarto (PDT), dando continuidade às ações do aniversário de 295 anos de Fortaleza, entregou hoje, 13, as obras do Projeto Meu Bairro Empreendedor, no bairro Vicente Pinzon. A iniciativa integra o Plano de Retomada Econômica da Capital.

O Projeto busca contribuir para fortalecer e desenvolver a economia local do bairro. Inicialmente, de acordo com o Projeto, são identificadas as regiões com vocações econômicas e instalados nesses espaços um Centro de Referência do Empreendedor e as chamadas ruas do comércio, que são trechos de vias públicas requalificados para concentrar pequenos empreendimentos de locais.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

De acordo com o prefeito José Sarto, a função do Centro será contribuir para a profissionalização da população. “O Centro do Empreendedor vai abrigar toda a população que atua com o comércio, que será capacitada, de forma semelhante ao que existe no Bom Jardim. Essa ação, sem dúvida, irá auxiliar no processo de recuperação econômica”, informou o prefeito.

No local, também foi entregue a Torre da Célula de Proteção Comunitária, que faz parte do Programa Municipal de Proteção Urbana (PMPU). O equipamento tem capacidade para abrigar até quatro profissionais da Guarda Municipal de Fortaleza (GMF), garantindo mais segurança para a região com monitoramento 24 horas.

LEIA MAIS

Obras da nova Feirinha da Beira Mar deverão durar cinco meses |

Investimento

 

As obras do Meu Bairro Empreendedor tiveram investimento de R$ 1,7 milhão, promovendo a urbanização de sete ruas, que receberam piso intertravado, calçadas e acessibilidade. A região também recebeu um conjunto de pequenas praças, mobiliários urbanos, paraciclos, lixeiras, paisagismo, arborização e nova iluminação em LED.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Projeto Meu Bairro Empreendedor Vicente Pinzon Aniversário de Fortaleza 295 anos de Fortaleza Prefeitura de Fortaleza José Sarto Prefeito do Fortaleza Obras Infraestrutura de Fortaleza

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar