Incêndio é registrado em residência no Pecém, neste domingo, 28 

Vizinho da residência atingida alertou o Corpo de Bombeiros e levou os agentes até o local

15:42 | Mar. 28, 2021

Quando a guarnição chegou ao local da ocorrência o fogo já estava controlado (foto: Divulgação CBMCE)

Um incêndio de pequenas proporções foi registrado em uma casa no Pecém, no município de São Gonçalo do Amarante. O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) foi até o local após o vizinho da residência afetada ter se dirigido até o quartel e alertado os agentes.

De acordo com o 1º Tenente Flávio Cosmo, quando a guarnição chegou ao local da ocorrência o fogo já estava controlado.

"Ao chegarmos no local, nos dirigimos ao quarto e não havia fogo. Então iniciamos o rescaldo, e fizemos a retirada dos pertences atingidos, bem como foram repassadas as devidas orientações “, explica o comandante do socorro.

Ainda não se sabe o que pode ter provocado o incêndio. Entretanto, uma das moradoras da casa afetada pelas chamas diz ter ouvido uma pequena explosão antes do fogo se espalhar no local.

"Saí do quarto e me dirigi para o térreo, deixando um ventilador ligado, em poucos minutos ouvi um barulho de pequena explosão seguido de muita fumaça", relatou a proprietária da residência, Silvia Helena.

LEIA TAMBÉM| Fiéis decoram casas com folhas para celebrar o Domingo de Ramos, em Fortaleza

O incêndio foi debelado pelo esposo de Helena, juntamente com alguns vizinhos que ajudaram no combate às chamas.

Não houve registro de nenhuma vítima na ocorrência, apenas danos materiais. Uma TV de 39 polegadas, uma cama de casal, um ventilador, roupas, um espelho, um violão, um guarda roupas e uma cadeira de madeira foram atingidos. Além de parte do telhado e a instalação elétrica da casa.

Apesar de terem conseguido apagar o fogo, o Corpo de Bombeiros do Ceará não recomenda esse tipo de iniciativa quando a ocorrência envolve fontes de energia. Sempre que possível, primeiramente deve-se cortar a alimentação desta fonte.

O Corpo de Bombeiros afirma que é importante estar atento ao agente extintor a ser utilizado. Neste caso, jogar água próximo a um sinistro que envolve energia elétrica, a princípio não é recomendado.

LEIA TAMBÉM| Embraer apresenta protótipo de carro voador elétrico