Quase 700 estabelecimentos são fechados no Ceará por descumprimento do decreto

Um total de 1.748 abordagens foram realizadas pela Polícia Militar no período entre 13 e 22 de março

No período de 10 dias, entre 13 e 22 de março, 695 estabelecimentos comerciais foram fechados por descumprimento do decreto estadual de isolamento social rígido, em vigor desde o dia 5 de março deste ano em todo Ceará. De acordo com a Polícia Militar do Ceará (PMCE), o fechamentos é temporário. Entre as 1.748 abordagens realizadas pelas forças de segurança, 1.053 resultaram apenas em orientações.

Um total de 2.232 espaços públicos também foram fiscalizados. A busca, ainda de acordo com a PM, é a de orientar a população sobre a importância do uso da máscara, do distanciamento social, e de circular pelas ruas apenas em casos essenciais. O período divulgado corresponde à primeira semana de ações de orientação e fiscalização que visam o cumprimento do decreto do isolamento social mais rígido em todo o Ceará.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Leia Mais - PM encerra festas clandestinas e conduz cerca de 70 pessoas à delegacia

A população pode colaborar para a não disseminação do vírus ao cumprir os protocolos de saúde previstos ou fazendo denúncias de aglomerações, festas clandestinas e outras irregularidades através do 190.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

descumprimento do decreto estadual

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar