Polícia encerra festas clandestinas e conduz cerca de 70 pessoas à delegacia

Os encontros reuniram cerca de 70 pessoas. Nenhuma delas usava máscara. A PMCE precisou usar um ônibus para conduzir as pessoas à delegacia

Três festas clandestinas foram encerradas pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), duas na noite do último sábado, 20, em Canindé, a 121 quilômetros da Capital; em Guaiúba e, a última,  em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, neste domingo, 21. Nos três eventos, de 100 pessoas estavam reunidas no total, descumprindo o Decreto Estadual Nº 33.992 de 20 de março de 2021 com ações contra o novo coronavírus.

As pessoas foram conduzidas à Delegacia Regional de Canindé, à Delegacia Regional de Horizonte e à Delegacia Metropolitana de Caucaia, onde foram lavrados Termos Circunstanciados de Ocorrência por descumprimento da norma vigente. Em Guaiúba e em Caucaia, a Polícia precisou de ônibus para conduzir as pessoas à Delegacia. Antes do embarque, a PM distribuiu máscaras de proteção individual e passou álcool em gel 70% nas mãos de todos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Segundo a PMCE, a primeira ação foi desencadeada por volta de 22 horas de sábado, após uma denúncia sobre uma festa na localidade de Fazenda Poço, zona rural de Canindé. Os militares foram até o local. Onze pessoas foram flagradas em aglomeração e fazendo uso de bebidas alcoólicas. Três gramas de maconha também foram encontrados. 

LEIA MAIS| Polícia encerra festa clandestina no Ceará e leva 30 pessoas à delegacia

Na segunda ocorrência, os policiais militares foram informados, também por denúncia, sobre um evento que ocorria em um sítio de Guaiúba, às margens da CE 060, próximo a uma granja, também no sábado. Ao chegarem no local, os militares avistaram um grupo com cerca de 30 pessoas aglomeradas e fazendo uso de bebidas alcoólicas.

Já em Caucaia, neste domingo, 21, um evento clandestino com aglomeração de pessoas foi encerrado também pela PMCE, às 20h40min. As equipes foram acionadas por meio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) e, durante a ação, 27 pessoas, sendo dois adolescentes, foram flagradas na residência localizada na rua São José, bairro Guajiru em aglomeração e fazendo uso de bebidas alcoólicas. As pessoas foram conduzidas à Delegacia Metropolitana de Caucaia, onde também assinaram um TCO.

Segundo a Polícia, os policiais militares do 12º Batalhão Policial Militar (12ºBPM) receberam informações da Ciops acerca de uma festa que acontecia em desrespeito ao decreto governamental. Chegando ao local, com o apoio do efetivo do Comando de Policiamento de Choque (CPCHOQUE), os agentes de segurança foram recebidos por um homem que se apresentou como o filho do proprietário do imóvel e aniversariante. No local, os PMs constataram a presença de pessoas ingerindo bebida alcoólica, fazendo uso de som alto, sem uso de máscara.

Foram realizadas buscas pessoal, mas nada ilegal foi encontrado. No entanto, com o flagrante de desrespeito às normas de medidas sanitárias impostas, todos foram encaminhados à Delegacia Metropolitana de Caucaia (DMC), também em um ônibus da PM.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

guaiba canindé festa com aglomeração descumprimento do decreto estadual

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar