Horizonte terá mais 17 leitos para pacientes com Covid-19

De acordo os dados divulgados pelo portal da Prefeitura de Horizonte, até o final do dia de ontem, 7, o Município registrou 3.092 casos confirmados de Covid-19 e 87 óbitos

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), divulgou nesta segunda-feira, 8, em suas redes sociais, a ampliação de mais 17 leitos exclusivos para o tratamento de casos de Covid-19 no município de Horizonte, a 40km de Fortaleza.

A nova ala do Hospital Municipal Raimundo Venâncio de Souza conta com cinco leitos de UTI e 12 de enfermaria, instalados em parceria entre o Governo do Estado do Ceará e a Prefeitura de Horizonte. No total, o Estado conta com mais de 3,2 mil leitos abertos para paciente com a doença.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Novos leitos do Hospital Municipal Raimundo Venâncio de Souza
Novos leitos do Hospital Municipal Raimundo Venâncio de Souza (Foto: Reprodução/ Instagram/ Governador Camilo Santana)

 

LEIA MAIS | 57 leitos de Covid-19 serão abertos em hospitais de Fortaleza até a próxima semana

 

Dados de Covid-19

 

De acordo os dados divulgados pelo portal da Prefeitura de Horizonte, até o final do dia de ontem, 7, o Município registrou 3.092 casos confirmados de Covid-19 e 87 óbitos. Ainda segundo informações divulgadas, Horizonte tem 1.928 pessoas vacinadas, deste número 498 já receberam a segunda dose da vacina. 

A Prefeitura divulgou no último sábado, 6, um decreto com medidas gerais de isolamento social direcionadas a evitar a disseminação e contaminação pela Covid-19. Como o Município está em um nível de risco baixo em relação à taxa de letalidade do vírus, não será aplicado o isolamento rígido, chamado de lockdown.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Hospital Municipal Raimundo Venâncio de Souza Novos leitos Covid-19 Governo do Estado do Ceará Camilo Santana

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar