Dez internos tentam fugir do IPPOO II e são impedidos por policiais penais

A tentativa de fuga ocorreu na madrugada deste domingo, 28. Os detentos conseguiram chegar até o pátio de banho de sol

Um total de 10 presos do Instituto Penal Professor Olavo Oliveira II (IPPOO II), em Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), tentaram fugir na madrugada de domingo, 28, mas foram impedidos por policiais penais quando chegaram ao pátio de banho de sol. Os apenados estão recolhidos e responderão criminalmente pela tentativa de fuga e a um processo administrativo disciplinar pela infração.

O IPPOO II tem 47,3% de presos além da capacidade: com 1.224 vagas, a população carcerária é de 1.804 detentos, com efetivo de 178 policiais penais.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

LEIA MAIS| Por tentativa de fuga e motim, 124 presos são autuados no começo do ano

Em nota, a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) avisa que deve atender à solicitação pública do Sindicato dos Policiais Penais e Servidores do Sistema Penitenciário do Estado do Ceará (Sindippen). A pasta diz que já iniciou o processo de transferência de 50 policiais penais que atuam no Interior, de unidades com baixa população carcerária, para reforçar as unidades da Região Metropolitana de Fortaleza.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar