Chove em quase cem municípios em 24 horas

O Ceará registrou chuvas em 98 municípios entra as 7 horas de sábado, 27 de fevereiro, até as 7 horas deste domingo, 28 de fevereiro.

Leia também | Chuvas em fevereiro alcançam média histórica

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Porém, as chuvas não foram tão intensas quanto na véspera. A maior foi em Icó, no Centro-Sul do Estado, com precipitação de 63 milímetros. De sexta-feira para sábado, em Iracema, na região Jaguaribana, a chuva chegou a 114 milímetros.

Entre sábado e domingo, destaque também para as chuvas no Cariri. Houve precipitações de 46 milímetros em Crato e Jucás, e 45 milímetros em Cariús. No mês de fevereiro, o Cariri foi a região do Ceará em que mais choveu.

Segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), as chuvas deste fim de mês são influenciadas por áreas de instabilidade sobre o oceano Atlântico e ligeira aproximação da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), principalmente no noroeste do Estado.

Veja onde foram as dez maiores chuvas em 24 horas:

Icó: 63mm

Crato: 46mm

Jucás: 46mm

Cariús: 45mm

Ararendá: 42,8mm

Farias Brito: 42,6mm

Milagres: 42mm

Cedro: 41mm

Morada Nova: 36mm

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

chuvas ceará Funceme

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar