Confira a movimentação em alguns pontos da cidade durante o toque de recolher

Uma equipe do O POVO foi às ruas registrar a movimentação de transeuntes no primeiro dia do Decreto, com horários mais restritos

Equipe do O POVO circulou pela cidade de Fortaleza, na noite deste sábado, 27, para registrar o fluxo de movimentação durante o toque de recolher, no primeiro dia em que entra em vigor o decreto 33.955, que limita a circulação de pessoas a partir das 19h e reduz o horário de funcionamento de estabelecimentos e atividades. Na praça da Cidade 2000, o fluxo é baixo, as pessoas que ainda estavam na praça, próximo às 19h, não aglomeraram. 

Antonio Filho trabalha numa hamburgueria no bairro e lamenta a situação. "Hoje tá uma calamidade, né? Se tornou um deserto que a gente não pode nem sair na rua. Mudou muito tanto no horário de funcionamento, como  de fechar", ressaltou Antonio. O restaurante em que ele trabalha, atualmente, está funcionando apenas por delivery. "As vendas online estão boas por já termos nossos clientes, mas o movimento caiu muito. O movimento na praça (da Cidade 2000) caiu muito, dá 19h da noite e já tá vazia. E a praça era o fluxo do bairro, né? Tá tudo muito mudado", declarou o funcionário. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

As avenidas Engenheiro Santana Jr., Padre Antônio Tomás e Washington Soares registram pouca movimentação. 

Clique na imagem para abrir a galeria


"Passe padentu, menino (a)!"

Prefeitura de Fortaleza lança campanha no instagram com imagens que mostram um bode correndo atrás de alguém simbolizado com um espaço de circulação que é referência naquele bairro. A campanha "passe padentu, menino (a)1", tem o objetivo de alertar a população sobre o horário do toque de recolher. A circulação na capital está proibida entre 20h e 5h de segunda a sexta, e de 19h e 5h durante os finais de semana. O decreto deve funcionar até 7 de março. 

(Com informações do repórter Ítalo Cosme/O POVO)

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Novo decreto toque de recolher movimentação

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar