Camilo Santana lamenta morte de Flávio Saboya e destaca carreira do presidente da Faec

O governador comunicou, por meio das redes sociais, que recebeu com muito pesar a notícia da morte do agrônomo Flávio Saboya, vítima da Covid-19

O governador do Estado, Camilo Santana, comunicou, por meio da rede social Twitter, ter recebido com pesar a morte do engenheiro agrônomo Flávio Viriato de Saboya Neto, na manhã deste domingo, 21. Flávio Saboya foi vítima de Covid-19, agravada por uma infecção bacteriana, segundo informações divulgadas pela assessoria de comunicação da Federação da Agricultura do Ceará (Faec), da qual Flávio era presidente. Ele estava internado no Hospital São Mateus, em Fortaleza.


Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
— Camilo Santana (@CamiloSantanaCE) February 21, 2021


No comunicado divulgado pela assessoria, um médico da equipe informa que Flávio teve uma complicação, que não é incomum, sobretudo nos pacientes de Covid-19. “O paciente com Covid, por si só, já tem uma imunossupressão. O sistema imunológico cai um pouco, devido à infecção viral - o que acontece também com outros vírus. Junta-se a isso o uso do corticoide, que acaba baixando um pouco a imunidade, então é um quadro multifatorial”, informa.

 


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar