PUBLICIDADE
Ceará
NOTÍCIA

Chove em pelo menos 18 municípios cearenses; maior registro foi em Redenção

Precipitações ocorridas durante este sábado são registradas em balanço de amanhã. Para este domingo, 21, há aviso meteorológico de acumulados expressivos

16:10 | 20/02/2021
Fim de semana deve ser nublado e de chuvas no Ceará. (Fotos: Fabio Lima/O POVO) (Foto: FABIO LIMA)
Fim de semana deve ser nublado e de chuvas no Ceará. (Fotos: Fabio Lima/O POVO) (Foto: FABIO LIMA)

Dezoito municípios cearenses registraram chuvas entre as 7h da manhã da sexta-feira, 19, e as 7h da manhã deste sábado, 20. O maior acumulado foi registrado em Redenção, chegando a 25 milímetros. As informações são de balanço parcial da Fundação Cearense de Meteorologia (Funceme), atualização às 15h50min. 

Integram a lista das maiores precipitações em 24 horas as cidades de Barreira (24,6 mm), Maranguape (19 mm), Pindoretama (18 mm), Tauá (15,2 mm), Acarape (10 mm), Itarema (8 mm), Fortaleza (7,6 mm) e Mombaça (3,7 mm). As precipitações ocorridas neste sábado serão registradas em balanço divulgado no domingo.

LEIA MAIS | Previsão para o fim de semana é de nebulosidade no Ceará

A tendência de chuvas deve se repetir ao longo do fim de semana em todas as regiões do Estado. Para este sábado, a previsão é de céu nublado em todas as regiões, com chuva isolada em Fortaleza, no Litoral Norte e na Região da Ibiapaba. No Litoral do Pecém, no Maciço de Baturité, no Cariri e no Sertão Central e Inhamuns, há possibilidade de precipitações “com intensidade variando de fraca a moderada, ocasionalmente forte”.

LEIA MAIS | Funceme prevê aumento gradual das chuvas entre sábado e domingo no Ceará

Para este domingo, 21, há aviso meteorológico de acumulados expressivos nas macrorregiões do Litoral de Pecém, Litoral Norte e Ibiapaba, devido à possibilidade de continuidade da chuva observada. O aviso também abrange parte da Grande Fortaleza e do Macicço de Baturité. A Funceme não descarta a possibilidade de ocorrência de alagamentos, enchentes, inundações, ou enxurradas, bem como descargas elétricas e ocasionais rajadas de vento.