Chove em pelo menos 18 municípios cearenses; maior registro foi em Redenção

Precipitações ocorridas durante este sábado são registradas em balanço de amanhã. Para este domingo, 21, há aviso meteorológico de acumulados expressivos

Dezoito municípios cearenses registraram chuvas entre as 7h da manhã da sexta-feira, 19, e as 7h da manhã deste sábado, 20. O maior acumulado foi registrado em Redenção, chegando a 25 milímetros. As informações são de balanço parcial da Fundação Cearense de Meteorologia (Funceme), atualização às 15h50min. 

Integram a lista das maiores precipitações em 24 horas as cidades de Barreira (24,6 mm), Maranguape (19 mm), Pindoretama (18 mm), Tauá (15,2 mm), Acarape (10 mm), Itarema (8 mm), Fortaleza (7,6 mm) e Mombaça (3,7 mm). As precipitações ocorridas neste sábado serão registradas em balanço divulgado no domingo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

LEIA MAIS | Previsão para o fim de semana é de nebulosidade no Ceará

A tendência de chuvas deve se repetir ao longo do fim de semana em todas as regiões do Estado. Para este sábado, a previsão é de céu nublado em todas as regiões, com chuva isolada em Fortaleza, no Litoral Norte e na Região da Ibiapaba. No Litoral do Pecém, no Maciço de Baturité, no Cariri e no Sertão Central e Inhamuns, há possibilidade de precipitações “com intensidade variando de fraca a moderada, ocasionalmente forte”.

LEIA MAIS | Funceme prevê aumento gradual das chuvas entre sábado e domingo no Ceará

Para este domingo, 21, há aviso meteorológico de acumulados expressivos nas macrorregiões do Litoral de Pecém, Litoral Norte e Ibiapaba, devido à possibilidade de continuidade da chuva observada. O aviso também abrange parte da Grande Fortaleza e do Macicço de Baturité. A Funceme não descarta a possibilidade de ocorrência de alagamentos, enchentes, inundações, ou enxurradas, bem como descargas elétricas e ocasionais rajadas de vento.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

previsão do tempo chuvas ceará quadra chuvosa 2021

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar