PUBLICIDADE
Ceará
NOTÍCIA

Cão fica ao lado do irmão atropelado até a chegada de equipe de adoção em Iguatu

O caso aconteceu em Iguatu (CE), município da região Centro-Sul do Estado

14:29 | 17/02/2021
Caju e castanha após receberem cuidados (Foto: ON Adote Iguatu)
Caju e castanha após receberem cuidados (Foto: ON Adote Iguatu)

No último domingo, 14, começaram a circular pelas redes sociais vídeos de dois cachorros, o Caju e o Castanha. O que chamou atenção nas imagens foi que um dos cães havia sido atropelado em via pública e o outro foi o primeiro responsável por tentar ajudar o animal. Nas imagens, o cachorro que prestou apoio ao animal atropelado não saía de perto dele e buscava sempre reanimá-lo.

Na segunda-feira, 15, a equipe do ONG Adota Iguatu chegou até o local e prestou os primeiros atendimentos ao animal. “Nós recebemos um vídeo dos cachorros. Achávamos que um já estivesse morto” relata Fernanda Saraiva, assistente social e presidente da ONG.

Fernanda conta que conseguiu um lar temporário para eles. O caso chamou atenção por causa da união dos dois cachorrinhos. “Não tem como separar os dois”, comenta com um sorriso a assistente social.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por ONG ADOTA IGUATU (@ongadotaiguatu)

Os irmãos receberam os nomes de Castanha, o que sofreu o acidente e Caju, o irmãozinho que ajudou no resgate. De acordo com a assistente social, o Castanha precisa ser levado para Juazeiro do Norte para tratamentos mais avançados, pois segundo ela, o cachorro se recupera bem mas ainda está sem alguns movimentos e precisa fazer exames. Já o Caju está sadio, tomou remédio para carrapatos e continua ao lado do irmão.

Tags Atropelamento de cachorro, Iguatu, ONG, Adoção animal

TAGS