Após grandes chuvas no Ceará, precipitações devem diminuir a partir desta quinta, 18

Diminuição será em virtude do afastamento da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) do norte do Ceará em direção ao Maranhão

Após dois dias de maiores registros de chuvas no ano no Ceará, as precipitações devem diminuir a partir desta quinta-feira, 18, segundo previsão do tempo da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). A diminuição das precipitações será em virtude do afastamento da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) do norte do Ceará em direção ao Maranhão.

Apenas a região noroeste do Estado, que abrange os municípios de Alcântaras, Meruoca, Acaraú, Sobral entre outros, permanecerá com cenário favorável às precipitações, que ocorrerão de forma isolada no Estado. A tendência entre a madrugada e a manhã desta quinta-feira é de precipitações pontuais ao longo do litoral. No resto do Estado, são esperadas chuvas ao longo do dia.

Para a sexta-feira, 19, a previsão é de céu com nuvens e chuvas mais reduzidas. A possibilidade de chuva é apontada apenas no litoral e em Ibiapaba. Para o período de fevereiro a abril, o mais importante da quadra chuvosa no Ceará, o prognóstico da Funceme é de maior probabilidade de chuvas abaixo da média histórica.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Ceará registrou chuvas em 147 municípios entre as 7 horas da terça-feira, 16, e as 7 horas de hoje, 17, segundo balanço parcial da Funceme. Segundo dia com melhores chuvas neste ano.

Confira os dez maiores acumulados em 24 horas:

1. Deputado Irapuan Pinheiro (Sertão Central e Inhamuns): 103 mm

2. Massapê (posto Tangente, região Litoral Norte): 98.2 mm

3. Tururu (posto Tururu, região Litoral do Pecém): 92 mm

4. Canindé (Sertão Central e Inhamuns): 86.2 mm

5. Crateús (posto Irapuá, região Sertão Central e Inhamuns): 82.4 mm

6. Morada Nova (posto Lagoa da Serra, região Jaguaribana): 82 mm

7. Trairi (posto Trairi, região Litoral de Pecém): 81 mm

8. Ibiapina (posto Santo Antônio da Pindoba, região Ibiapaba): 80.1 mm

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

CHUVAS CHUVAS 2021 2021 DIMINUIÇÃO CHUVAS CEARÁ CHUVAS NÚMERO DE CHUVAS 2021 SEGUNDA QUINZENA DE FEVEREIRO FUNCEME CHUVAS FUNCEME BALANÇO FUNCEME FUNCEME CHUVAS CEARÁ PREVISÃO DO TEMPO

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar