Confira o horário de funcionamento dos seis pontos de vacinação em Fortaleza durante a semana

Idosos entre 75 e 90 anos precisam realizar o cadastramento prévio. Idosos acima de 90 anos podem se dirigir ao drive-thru sem necessidade de cadastramento

A Arena Castelão e os Cucas da Barra do Ceará e do José Walter inauguraram mais três pontos de vacinação em Fortaleza, nesse sábado, 6. No Castelão, são realizados dois tipos de atendimento agendado: pelo drive-thru ou na sala de vacinação. Em ambos os casos, os idosos, entre 75 e 90 anos precisam estar cadastrados no site Vacine Já, exceto para idosos com mais de 90 anos, que podem se dirigir ao drive-thru sem necessidade de cadastramento prévio. Nos Cucas, o atendimento acontece apenas pelas salas de vacinação. Durante a semana, os três novos locais devem funcionar de 9h às 17h.

As salas de vacinação são destinadas para as pessoas que optaram pela modalidade domiciliar. Os idosos entre 75 e 90 anos cadastrados, que optaram por receber a primeira dose em casa, estão sendo contatados pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), caso haja interesse e condições de se deslocarem ao local. Ao aceitar essa opção, o cadastro é alterado e eles entram na modalidade presencial, podendo se deslocar até o local que será indicado para ocorrer a vacinação.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ao chegar no Drive do Castelão, a entrada é pela Paulino Rocha, o primeiro passo é verificar se a pessoa está cadastrada. No segundo ponto é feito o registro da dose e o preenchimento do cartão de vacina, a terceira e última parada é a vacina. A expectativa da pasta é de 7 mil pessoas vacinadas nos três novos pontos de vacinação neste fim de semana. Considerando todos os locais de vacinação da Capital, 15 mil pessoas devem ser vacinadas entre sábado e domingo.

Horários de vacinação durante a semana:

Centro de Eventos: 9 às 17 horas

Castelão: 9 às 17 horas

Shopping Iguatemi: 8 às 18 horas

Shopping RioMar Kennedy: 8 às 18 horas

Cuca Barra: 9 às 17 horas

Cuca José Walter: 9 às 17 horas

No Centro de Eventos ocorre também a vacinação de profissionais de saúde, com agendamento prévio.

Serviço

Agendamento da vacinação contra Covid-19 de idosos acima de 75 anos e trabalhadores de saúde

deve ser feito aplicativo Mais Saude Fortaleza (disponível para iOS e Android) e site Vacine Já

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar