Governo do Ceará realiza cerimônia para oficializar promoção de mais de 3 mil militares estaduais

O ato solene ocorreu no Palácio da Abolição e foi transmitido de forma online em quartéis e batalhões militares

O Governo do Ceará realizou, nesta quarta-feira, 3, ato solene para oficializar a promoção de 3.075 militares estaduais, entre policiais e bombeiros. De acordo com informações divulgadas no site do órgão, a cerimônia ocorreu no Palácio da Abolição, em Fortaleza, e foi transmitida de forma online em quartéis e em batalhões militares. Um total de 21.866 promoções de profissionais desse porte já ocorreram no Estado somente nos últimos cinco anos.

Solenidades como essa são permitidas desde o dia 22 de abril de 2015 no Ceará, quando o governador Camilo Santana (PT) assinou o "ato de promoção dos militares". Na ocasião, o chefe de executivo estadual definiu que fossem realizadas cerimônias regionais para oficializar a promoção dos agentes- registrada no Diário Oficial do Estado (DOE).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

| LEIA MAIS |

Barracas da Praia do Futuro projetam redução de 75% no faturamento e demissões

Comércio de rua será menos afetado que shoppings pelo novo decreto estadual, afirma presidente da CDL

Camilo esteve presente na cerimônia desta quarta e relembrou todas as solenidades de promoção que ocorreram desde a assinatura do ato. De acordo com o governador, em 2014 muitos policiais reclamavam que ocupavam o cargo sem que suas promoções fossem reconhecidas, motivo que o fez se comprometer a idealizar ação de reconhecimento.

“Me comprometi que se fosse eleito governador, um dos meus primeiros atos seria mudar isso e reconhecer o trabalho desses profissionais da segurança pública do Ceará. Quantos profissionais já foram promovidos mais de uma vez, fruto desse compromisso que honramos?”, relembrou Camilo.

Além da solenidade em Fortaleza, outros atos semelhantes devem ocorrem de forma virtual na Região Metropolitana, em Juazeiro, Sobral, Crateús, Russas e Quixadá. O ato assinado por Camilo, conforme nota do Governo, possibilita um "fluxo regular e automático na carreira dos oficiais e praças estaduais".

Confira fotos da cerimônia

Clique na imagem para abrir a galeria

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

promoção de policiais Ceará bombeiros no ceará promovidos governo ceará promove bombeiros governo ceará promove policiais

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar