Tremores de terra são registrados em Chorozinho e Paramoti

Registros são de monitoramento do Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (Labsis/UFRN)

Nas últimas 24 horas, cinco tremores de terra de baixa intensidade foram registrados no Ceará. Nesta quarta-feira, 27, dois tremores de terra foram registrados no município de Paramoti, a 99 km de Fortaleza. O primeiro deles, de magnitude 1.5 na escala Richter (que chega a 9), foi anotado às 5h27min. Já o segundo, de magnitude preliminar 1.4, aconteceu às 7h48min.

Moradores da Fazenda Oiticica, na região, relataram ao Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (Labsis/UFRN) ter ouvido um estrondo no momento do tremor. O laboratório é responsável por monitorar e divulgar a atividade sísmica da região Nordeste em tempo real.

Na noite de terça-feira, às 22h50min, um outro tremor de magnitude 1.6 já havia sido registrado no Estado. Este evento teve seu epicentro no município de Chorozinho. Mais tarde, à 0h53min, outro evento de magnitude 1,5 foi registrado. Horas depois, às 3h16min, um novo tremor de magnitude 1.0 também atingiu a região.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

tremores de terra ceará paramoti chorozinho

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar