Cerca de 90 municípios cearenses registraram chuvas nas últimas 24 horas

A maior precipitação foi registrada no município de Orós, no posto Guassussê, centro-sul cearense, com índice de 86 milímetros

Choveu em 87 municípios cearenses nas últimas 24 horas, segundo o balanço parcial da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) divulgado nesta terça-feira, 26. Os eventos foram capturados entre as 7 horas de segunda-feira e 7 horas desta terça-feira. Os registros ocorreram em todas as macrorregiões do Estado.

A maior precipitação foi registrada no município de Orós, no posto Guassussê, centro-sul cearense, com índice de 86 milímetros. Em seguida vem Icó, com 72 mm. A região do Cariri registrou cinco municípios com marcas acima de 20 mm, entre eles estão Ipaumirim (41,2 mm), Jucás (35 mm) e Cariús (33 mm). Na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), Caucaia teve a maior precipitação, com 28 mm. Fortaleza registrou 17,4 mm.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Leia Também | Profetas da Chuva de Quixadá anunciam boas chuvas para o Ceará em 2021

Conforme a Funceme, as chuvas estão sendo associadas à atuação do Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN). Para os três primeiros meses da quadra chuvosa, entre fevereiro e abril, a Funceme também aponta 50% de chance de chuvas abaixo da média histórica.

Até a próxima quinta-feira, 28, a tendência é de continuidade das precipitações em todas as macrorregiões do Estado com céu variando entre claro e parcialmente nublado. Entre a tarde e a noite desta terça-feira, o noroeste é a região onde deverão se concentrar os principais acumulados de chuvas. Esta região abrange os municípios de Granja, Ubajara, Ipu, Bela Cruz, Viçosa do Ceará, Ipueiras, Barroquinha, Moraújo.

Onde mais choveu entre segunda-feira e terça-feira:

(10 maiores chuvas por posto no dia)

Orós (Posto Guassussê) : 86.0 mm

Orós (Posto Palestina) : 72.0 mm

Icó (Posto Icó) : 72.0 mm

Ipaumirim (Posto Ipaumirim) : 41.2 mm

Granja (Posto Granja) : 39.0 mm

Acopiara (Posto Acopiara) : 37.0 mm

Jucás (Posto: Jucás) : 35.0 mm

Cariús (Posto Cariús) : 33.0 mm

Mulungu (Posto: Mulungu) : 31.0 mm

Itapipoca (Posto Itapipoca) : 28.6 mm

Leia Também | Inmet alerta para chuvas intensas em 61 municípios cearenses nesta terça, 26

Previsão da Funceme

Terça-feira - 26/1/2021 - Nebulosidade variável em todas as regiões com possibilidade de chuva na região Jaguaribana e no Cariri. Nas demais regiões, chuva isolada.

Quarta-feira - 27/1/2021 - Precipitações mais intensas entre Litoral Norte e Ibiapaba. No Litoral de Fortaleza, os registros deverão seguir ocorrendo, principalmente, entre a madrugada e pela manhã.

Quinta-feira - 28/1/2021 - Nebulosidade variável com chuvas isoladas em todas as regiões, exceto na Jaguaribana, onde as chances são mais reduzidas.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

CHUVAS NO CEARÁ CHUVAS MUNICÍPIOS CEARÁ CHUVAS 24 HORAS CEARÁ PREVISÃO DO TEMPO FUNCEME FUNCEME METEOROLOGIA

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar