PUBLICIDADE
Ceará
NOTÍCIA

Jornalista e publicitário cearense, Nelson Gonçalves morre vítima de câncer nesta sexta-feira, 22

O comunicador, que atuava como palestrante, já trabalhou em diversos veículos de comunicação e foi presidente do Sindicato dos Publicitários de Brasília e diretor da Federação Nacional dos Publicitários

Mirla Nobre
16:29 | 22/01/2021
Nelson Gonçalves é autor dos livros "Como chatear clientes", e "Por que chatear clientes?" e  coautor de "Ser + Em Excelência no Atendimento ao Cliente" (Foto: Reprodução/Instagram)
Nelson Gonçalves é autor dos livros "Como chatear clientes", e "Por que chatear clientes?" e coautor de "Ser + Em Excelência no Atendimento ao Cliente" (Foto: Reprodução/Instagram)

Faleceu na madrugada desta sexta-feira, 22, o jornalista, vendedor e publicitário cearense Nelson Gonçalves, em decorrência de um câncer no estômago. Ele estava internado em um hospital particular de Fortaleza. Segundo um amigo do jornalista, Nelson passou por uma cirurgia em 2020 e voltou a ser internado em janeiro deste ano, após o retorno da doença. Nesta madrugada, precisou passar por uma hemodiálise e não resistiu.

Nelson deixa a esposa e três filhos. O velório e o sepultamento serão restritos a familiares e amigos. O profissional é graduado em Comunicação Social pelo Centro Universitário de Brasília (Uniceub) e em Jornalismo pelo Centro Universitário Unifanor. Também tem pós-graduação em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas e especialização em Atendimento a Clientes pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM).

Leia Também | Médica morre atropelada ao tentar atravessar cruzamento em Fortaleza

Nelson já trabalhou em diversos veículos de comunicação e foi presidente do Sindicato dos Publicitários de Brasília e diretor da Federação Nacional dos Publicitários. Nos últimos anos, o jornalista atuava também como palestrante em reuniões sobre venda, marketing e empreendedorismo. Suas palestras foram destacadas com o Selo de Qualidade WEC em 2008, 2009, 2011 e 2012.

Nelson Gonçalves é autor dos livros "Como chatear clientes", e "Por que chatear clientes?" e coautor do livro "Ser + Em Excelência no Atendimento ao Cliente". Em 2020, devido à doença e à pandemia de Covid-19, a família realizou uma campanha de arrecadação de fundos para arcar com os custos do tratamento do palestrante.

Leia Também | "Estamos devastados": médica Lúcia Belém é homenageada e será sepultada na terra de sua família