Bica do Ipu jorra pela primeira vez em 2021

Segundo dados da Funceme, a cidade de Ipu registou 26 mm de chuva em 24h, o que foi suficiente para jorrar água no tradicional ponto turístico

Neste início de 2021, uma boa notícia chegou aos moradores de Ipu: a Bica do Ipu, tradicional ponto turístico do município, jorrou pela primeira vez neste ano. Também conhecida pelos moradores como "Véu da Noiva", o momento aconteceu após uma forte chuva na manhã da última terça-feira, 19.

Segundo dados da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), a cidade de Ipu registou 26 mm de chuva em 24h. A bica é a maior queda d'água da Serra da Ibiapaba. Ainda em 2020, o local foi beneficiado com um projeto de recuperação e preservação de nascentes.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O plano prevê a recuperação da nascente do Riacho Ipuçaba, no Sitio São Paulo, o qual forma diversas cachoeiras, incluindo a Bica do Ipu. Anteriormente, o local já enfrentou incêndios e deixou de jorrar água por um tempo.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

bica do ipu ipu jorra bica do ipu chuva bica do ipu

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar