Bairros de Fortaleza têm chuva forte e rápida nesta segunda-feira, 18

O radar meteorológico da Funceme mostra que há previsões de chuva próximo ao litoral cearense. Nas demais regiões, as chuvas devem ocorrer ao longo do dia

Fortaleza registrou fortes precipitações na manhã desta segunda-feira, 18. O POVO recebeu via WhatsApp registros do céu nublado e chuvas curtas na Capital cearense, no bairro Meireles. Já no Centro, o céu nublado, entretanto, não antecipou chuvas. A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) informou que o dia deve apresentar nebulosidade variável em todas as macrorregiões com chuva isolada na faixa litorânea, Ibiapaba e Cariri. Nas demais regiões, as chuvas devem ocorrer ao longo do dia.

Clique na imagem para abrir a galeria

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Para amanhã, 19, a tendência é de precipitações isoladas no Litoral Norte, Ibiapaba e Cariri, principalmente no período da tarde ou noite, com possibilidade de chuva nas demais áreas do Estado. Entre hoje e amanhã, a tendência é que os acumulados sejam, majoritariamente, de intensidade fraca ou moderada, ocasionalmente forte.

As precipitações estão relacionadas às áreas de instabilidade formadas sobre o oceano Atlântico, além de influência do Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN), cujo centro está a sudeste da região Nordeste. Para a próxima quarta-feira, 20, previsão até então é de nebulosidade variável com possibilidade de chuva em todas as regiões.

No Twitter, a Funceme publicou atualizações sobre precipitações ainda hoje, 18. O radar meteorológico mostra que há previsões de chuva próximo ao litoral cearense.

LEIA TAMBÉM | Vídeo: Chuva com ventania atinge telhados e fiação no município de Ipueiras

Chuvas no domingo

Do sábado, 16, para o domingo, 17, a Funceme registrou chuvas em cerca de 15 municípios cearenses. As três maiores precipitações foram registradas no município de Guaraciaba do Norte (posto Limoeiro, com 15 mm), Croatá (posto Croatá, com 14.8 mm) e Granja (posto Parazinho, com 14 mm). Na região do Litoral de Fortaleza, apenas o Eusébio registrou precipitações no fim de semana (posto Eusébio, com 2 mm).

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

chuva funceme fortaleza quadra chuvosa janeiro chuvas janeiro chuvas 2021 numero de chuvas 2021

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar