Participamos do

Operação da Polícia apreende 18kg de drogas e prende dois suspeitos

Ao todo, quase 18 kg de drogas foram apreendidos pela Polícia. Dois suspeitos foram capturados durante a operação

As Forças de Segurança do Estado realizaram a maior apreensão de drogas em atacado de 2020, na Capital, na tarde desta quarta-feira, 30. Cerca de 18 kg de drogas foram apreendidos. A droga foi localizada em uma lagoa, no bairro Jardim das Oliveiras, na comunidade Tancredo Neves. Dois suspeitos foram capturados no local: Francisco Mateus Miranda Rocha, 18 anos, e Cleirton Silva Rodrigues, 21 anos. Ambos já respondem por tráfico de drogas.

A operação foi realizada de forma conjunta pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), com auxílio da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), além da participação da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE).

O saldo foi a apreensão de 14,5 kg de maconha (tablets), 702g de maconha embalada para venda, 1kg de cocaína pronta para venda, 1 kg de crack e 310g de skunk. Além de duas máscaras, uma balança de precisão e dois cartuchos de arma de fogo. A polícia avalia o total apreendido em R$150 mil. Ao todo, 17,5 quilos de entorpecentes foram localizados.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O delegado Hélio Marques, do 13º DP, relata momentos de tensão durante a ocorrência. "A partir do momento em que os dois suspeitos foram capturados e a droga localizada, a comunidade começou a se revoltar contra os policiais com ameaças e pedras arremessadas, o que deixou a operação tensa".

Marques conta que, de imediato, foi solicitado o apoio da Polícia Militar. O Ciopaer chegou ao local e, segundo o delegado, foi fundamental para o êxito da operação, já que as hélices da aeronave tornaram possível a visualização da droga em meio ao mato.

O delegado deu destaque ao trabalho realizado, já que, segundo ele, o local era uma fonte de abastecimento do tráfico. "É uma apreensão muito significativa. O prejuízo está orçado em torno de R$150 mil em droga. Isso causa um abalo significativo na organização criminosa, além da redução de outros crimes".

O capitão Elton Oliveira, do Ciopaer, deu mais detalhes sobre a operação, relatando as dificuldades enfrentadas pelas Forças de Segurança. "O crime está em constante evolução, essa é mais uma modalidade que eles encontraram de esconder a droga, dentro da lagoa em recipientes impermeáveis. Foi um acesso bem difícil, para chegar até o local foram utilizadas portas e compensados para caminhar e alcançar os tambores", finaliza.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar