Participamos do

Programa Mais Infância Ceará finaliza ano com 269 equipamentos entregues

A última ação do projeto em 2020 foi realizada nesta quarta-feira, 30, no Centro de Educação Infantil Rosalina Otaviano Dias, em Cedro, com inauguração feita em cerimônia online
21:10 | Dez. 30, 2020
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Nesta quarta-feira, 30, o Programa Mais Infância Ceará realizou sua última ação de 2020, no Centro de Educação Infantil Rosalina Otaviano Dias, em Cedro, a 320km de Fortaleza. A entrega do equipamento foi formalizada por meio de um cerimônia virtual, que contou com a presença da primeira-dama do Ceará, Onélia Santana, e da vice-governadora, Izolda Cela.

Com isso, o projeto alcançou o número de 269 equipamentos voltados para o desenvolvimento infantil entregues desde sua criação, em 2015. No total, foram 57 centros de Educação Infantil, 132 brinquedopraças, 22 praças Mais Infância, 35 brinquedocreches, duas estações do Praia Acessível, 19 Núcleos de Estimulação Precoce, um Espaço Mais Infância e uma fábrica do Mais Nutrição.

Durante a solenidade online, a primeira-dama ressaltou alguns números de outras iniciativas que fazem parte do projeto. De acordo com ela, 42 mil profissionais passaram por capacitação e 48 mil famílias foram beneficiadas com o Cartão Mais Infância. Onélia acrescentou que já foram entregues 630 toneladas de alimentos através do Programa Mais Nutrição, contemplando 91 entidades de Fortaleza, Caucaia e Maracanaú.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Clique na imagem para abrir a galeria

Sobre o projeto

O Programa Mais Infância Ceará foi criado em 2015 pelo Governo do Estado após aprovação unânime da Assembleia Legislativa. Ele tem como objetivo gerar desenvolvimento integral às crianças, a partir da atuação nos 184 municípios cearenses. Seu papel é mapear e diagnosticar problemáticas para desenvolver soluções na área da infância.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar