PUBLICIDADE
Ceará
NOTÍCIA

Mais de 400 crianças e adolescentes de 19 entidades recebem presentes de servidores públicos do Estado neste Natal

A iniciativa Natal do Acolhimento ocorre desde 2015, patrocinada por doações de funcionários da Casa Civil e de outras secretarias de Governo do Ceará

09:32 | 25/12/2020
Crianças recebem presentes por meio da ação Natal do Acolhimento. (Foto: Divulgação/Governo do Ceará)
Crianças recebem presentes por meio da ação Natal do Acolhimento. (Foto: Divulgação/Governo do Ceará)

Por meio do apadrinhamento de servidores públicos do Ceará, 424 crianças e adolescentes de 19 entidades mantidas pelo Estado receberam presentes neste Natal. A iniciativa Natal do Acolhimento ocorre desde 2015, patrocinada por doações de funcionários da Casa Civil e de outras secretarias de Governo. O governador Camilo Santana (PT) divulgou imagens da entrega dos presentes nas suas redes sociais nesta sexta-feira, 25.

"Todos os anos fazemos a festa com as crianças na Sede do Governo, mas este ano, em virtude da pandemia, as lembranças foram entregues diretamente em cada abrigo. Que o Natal seja sempre esse momento de fraternidade, alegria, amor e, acima de tudo, reflexão. Feliz Natal", escreveu Camilo.

As entregas foram realizadas desde o último dia 10, diretamente nos endereços das unidades, e contaram com programação especial, dentro dos protocolos de segurança sanitária. São beneficiadas crianças e adolescentes de abrigos, casas de acolhimento, residências inclusivas e outras instituições.

O evento levou brincadeiras e atividades lúdicas para as unidades, além da distribuição de lanches. Na segunda-feira, 21, um evento virtual foi realizado para marcar a edição 2020 do Natal do Acolhimento. O governador Camilo Santana, a primeira-dama Onélia Santana, e a vice-governadora Izolda Cela, conduziram a celebração.