PF prende sete pessoas e apreende R$ 33 mil em operação contra fraude em benefícios sociais
Operação conjunta entre Polícia Federal e Segurança da Caixa Econômica Federal resultou ainda na apreensão de 112 cartões magnéticos, documentos, telefones celulares e veículoSete pessoas foram presas em Fortaleza e com elas foram apreendidos 112 cartões magnéticos, documentos, telefones celulares, veículo, além de R$ 33.404,00, em operação para investigar esquema de fraudes em benefícios sociais do Governo Federal.
A Operação Antrea foi deflagrada entre os dias 17 a 23 de dezembro pela Polícia Federal em conjunto com a Segurança da Caixa Econômica Federal. As prisões e apreensões ocorreram no momento em que os suspeitos realizavam os saques fraudulentos em caixas eletrônicos, muitos utilizando cartões clonados.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
A Caixa é órgão responsável pelo pagamento do Auxilio Emergencial, aprovado pelo Governo Federal para minimizar os impactos socioeconômicos da pandemia de Covid-19. A atuação conjunta foi realizada após as vítimas noticiarem à Caixa saques indevidos em seus benefícios sociais, havendo registros no Ceará, Pará, Rio de Janeiro e outros Estados.
Os presos foram indiciados por furto qualificado mediante fraude, estelionato, retenção de cartão magnético de idoso e prática de usura e encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça Federal.
LEIA TAMBÉM | PF faz operação em 14 Estados contra fraudes do auxílio emergencial
+ 13,7 mil pessoas com sinais de riqueza no Ceará receberam auxílio emergencial
A PF continua as investigações em Inquéritos Policiais, para identificar os demais participantes dos crimes flagrados.
O nome da operação remete à cidade onde se registra o primeiro uso de rede de pesca na história, com referência às técnicas policiais para capturar movimentações bancárias fraudulentas e aplicar a lei penal aos fraudadores.