PUBLICIDADE
Ceará
NOTÍCIA

Transportes escolares do Ceará terão isenção de IPVA em 2021

Camilo Santana, que assinou projeto na segunda, 14, afirmou que as medidas visam beneficiar setores que ficaram prejudicados com a pandemia do coronavírus

12:40 | 15/12/2020
 O benefício deve atingir cerca de 700 veículos de transporte escolar e 2.400 de autoescolas (Foto: Divulgação)
O benefício deve atingir cerca de 700 veículos de transporte escolar e 2.400 de autoescolas (Foto: Divulgação)

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), sancionou o Projeto de Lei que concede isenção do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2021 para transportes escolares de todo o Estado. A proposição também reduz de 3% para 1% a alíquota do mesmo imposto para autoescolas credenciadas no Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE). O benefício deve atingir cerca de 700 veículos de transporte escolar e 2.400 de autoescolas. Projeto foi assinado na última segunda, 14.

A lei prevê ainda a possibilidade de concessão futura de desconto de até 10% no IPVA em cota única para pessoas físicas participantes do Sua Nota Tem Valor, programa desenvolvido pela Secretaria da Fazenda que estimula os consumidores a solicitar o CPF na nota fiscal no momento da compra. Atualmente, o abatimento pela cota única se limita a 5%. Esse desconto tem a perspectiva de atingir cerca de 500 mil veículos.

Camilo Santana afirmou que as medidas visam beneficiar esses setores que ficaram prejudicados com a pandemia do coronavírus. “Não temos medido esforços para minimizar os impactos da Covid-19 aos cearenses, tanto na área da saúde como na questão econômica”, explicou o governador através de comunicado.

LEIA TAMBÉM | Em reunião com Doria, Camilo defende distribuição simultânea das vacinas para os estados e início da campanha o mais breve possível: "Não abrirei mão"