Participamos do

Adoção de cartinhas para Papai Noel dos Correios segue até terça, 15, no Ceará

Por causa da pandemia do novo coronavírus, os pedidos serão adotados virtualmente. Ao todo, 65% das cartinhas já foram adotadas

A adoção das cartinhas da campanha Papai Noel dos Correios 2020 segue disponível até a próxima terça-feira, 15, especificamente no Ceará, para os interessados em realizar o desejo de uma criança neste natal. Por causa da pandemia do novo coronavírus, os pedidos serão adotados virtualmente. Ao todo, 65% das cartinhas já foram apadrinhadas.

Os interessados devem acessar o site da campanha e clicar em “Adotar Agora”. As cartas serão disponibilizadas com base na localidade informada, bem como as sugestões de locais para entrega dos presentes, que deve ser feita também até o dia 15 de dezembro. A confirmação será enviada aos padrinhos por e-mail.

Leia Também | Ação solidária entre Instituto e shopping de Fortaleza presenteia idosos no Natal

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Neste ano, diferente da adoção, a entrega dos presentes será feita presencialmente, seguindo os protocolos de segurança como o uso de máscaras e distanciamento social para evitar aglomerações. De acordo com os Correios, a operação de recebimento, tratamento e entrega dos presentes pelos Correios já foi iniciada, ressaltando que cada estado possui prazos, locais e horários de funcionamento dos pontos de entrega diferenciados, que devem ser conferidos no site da campanha.

De acordo com o superintendente estadual dos Correios, Érico Jovino Sales, a campanha é uma oportunidade de realizar os sonhos de uma criança, além de adotar um gesto de caridade. “Os padrinhos que nos ajudam nessa campanha têm até o dia 15 para adotar uma cartinha. A campanha existe há mais de 30 anos e trabalha um gesto de caridade com o próximo nesse momento tão desafiador que estamos vivendo”, destaca.

A iniciativa contempla cartas enviadas por crianças de até 10 anos de idade. Conforme divulgado, a garotada cearense tem até esta sexta-feira, 11, para enviar o pedido via blog. No estado, a campanha também recebeu pedidos de crianças atendidas por mais de 15 entidades cadastradas pelos Correios, a exemplo da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), do Instituto dos Cegos, da Associação Peter Pan e do Instituto Vidança.

Segundo a presidente do Instituto Vidança, Anália Timbó, a campanha é um meio que permite que o desejo de uma criança seja realizado, pois muitas delas não têm a oportunidade. “Os pedidos vão além de brinquedos, algumas pedem cestas básicas, pois é algo que faz falta na realidade delas. É muito bom ver a carinha delas em saber que ganhou aquilo que pediu, isso aumenta a esperança de crescer, apesar das dificuldades do dia a dia”, destaca

Leia Também | Shalom realiza Natal da Paz 2020 com transmissões pela internet; veja programação

Serviço

Adoção de cartinhas campanha Papai Noel dos Correios 2020
Onde: site da campanha 
Quando: até terça-feira, 15 de dezembro

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar