Participamos do

Noite de sábado, 5, registra cinco homicídios em Fortaleza e Região Metropolitana

Três homens foram mortos em Fortaleza e dois em Maracanaú - todos a tiros. Um dos casos foi um duplo homicídio no bairro Bom Jardim
16:56 | Dez. 06, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A noite deste sábado, 5, registrou a morte de cinco homens em Fortaleza e Região Metropolitana. As ocorrências aconteceram nos bairros Bom Jardim e Demócrito Rocha, em Fortaleza, e no município de Maracanaú. Todas as vítimas eram homens e morreram alvejadas por tiros em ações criminosas que estão sendo investigadas pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

No bairro Demócrito Rocha, em Fortaleza, um homem foi assassinado enquanto andava de bicicleta pelas imediações das ruas Sergipe e Rio Grande do Sul. De acordo com informações de um policial que estava próximo ao local, a vítima foi alvejada por dois homens em uma motocicleta. A testemunha alega que pelo menos nove tiros foram disparados e que durante o tiroteio uma mulher também foi baleada no ombro.

Em nota, a SSPDS informou que o delito é investigado pela 5ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). A vítima ainda não havia sido identificada, segundo as informações repassadas à imprensa.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No bairro Bom Jardim, um duplo homicídio foi registrado pelas autoridades de segurança. Conforme informações divulgadas pela SSPDS, as vítimas foram identificadas como Francisco Jhonatan Pastora Fernandes, de 26 anos, e João Víctor Stevam da Silva, de 18 anos. Ambos não possuíam antecedentes criminais e foram atingidos por disparos de arma de fogo. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas e prestaram socorro às vítimas, depois encaminhadas para uma unidade de saúde, mas que não resistiram aos ferimentos. O caso também é investigado pela DHPP.

Em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza, a morte de um homem foi registrada na rua 108 do bairro Acaracuzinho. Segundo a SSPDS, a vítima foi morta a tiros e ainda não foi identificada. A investigação é conduzida pelo Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa (NHPP) de Maracanaú. 

A SSPDS também registrou a morte de um homem no bairro Novo Maracanaú. A vítima foi identificada como Paulo Henrique Teixeira de Castro, de 42 anos, e foi atingida por disparos de arma de fogo enquanto estava em seu veículo. As investigações do caso são conduzidas pelo NHPP do município. 

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos das autoridades policiais. As denúncias de crimes em Fortaleza podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da SSPDS, pelo número de telefone ‪‪(85) 3257-4807, do DHPP, ou ainda para o número de WhatsApp ‪‪‪(85) ‪99111-7498, onde as denúncias podem ser feitas via mensagem.

Para quem deseja colaborar com as investigações de Maracanaú, as denúncias podem ser feitas pelo Disque-Denúncia 181 e pelo número de WhatsApp (85) 98619-0309 do Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa (NHPP) de Maracanaú. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar