PUBLICIDADE
Ceará
NOTÍCIA

Noite de sábado, 5, registra cinco homicídios em Fortaleza e Região Metropolitana

Três homens foram mortos em Fortaleza e dois em Maracanaú - todos a tiros. Um dos casos foi um duplo homicídio no bairro Bom Jardim

16:56 | 06/12/2020
Todas as vítimas eram homens e morreram alvejadas por tiros em ações criminosas que estão sendo investigadas pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). (Foto: Reprodução/ WhatsApp O POVO)
Todas as vítimas eram homens e morreram alvejadas por tiros em ações criminosas que estão sendo investigadas pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). (Foto: Reprodução/ WhatsApp O POVO)

A noite deste sábado, 5, registrou a morte de cinco homens em Fortaleza e Região Metropolitana. As ocorrências aconteceram nos bairros Bom Jardim e Demócrito Rocha, em Fortaleza, e no município de Maracanaú. Todas as vítimas eram homens e morreram alvejadas por tiros em ações criminosas que estão sendo investigadas pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

No bairro Demócrito Rocha, em Fortaleza, um homem foi assassinado enquanto andava de bicicleta pelas imediações das ruas Sergipe e Rio Grande do Sul. De acordo com informações de um policial que estava próximo ao local, a vítima foi alvejada por dois homens em uma motocicleta. A testemunha alega que pelo menos nove tiros foram disparados e que durante o tiroteio uma mulher também foi baleada no ombro.

Em nota, a SSPDS informou que o delito é investigado pela 5ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). A vítima ainda não havia sido identificada, segundo as informações repassadas à imprensa.

No bairro Bom Jardim, um duplo homicídio foi registrado pelas autoridades de segurança. Conforme informações divulgadas pela SSPDS, as vítimas foram identificadas como Francisco Jhonatan Pastora Fernandes, de 26 anos, e João Víctor Stevam da Silva, de 18 anos. Ambos não possuíam antecedentes criminais e foram atingidos por disparos de arma de fogo. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas e prestaram socorro às vítimas, depois encaminhadas para uma unidade de saúde, mas que não resistiram aos ferimentos. O caso também é investigado pela DHPP.

Em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza, a morte de um homem foi registrada na rua 108 do bairro Acaracuzinho. Segundo a SSPDS, a vítima foi morta a tiros e ainda não foi identificada. A investigação é conduzida pelo Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa (NHPP) de Maracanaú. 

A SSPDS também registrou a morte de um homem no bairro Novo Maracanaú. A vítima foi identificada como Paulo Henrique Teixeira de Castro, de 42 anos, e foi atingida por disparos de arma de fogo enquanto estava em seu veículo. As investigações do caso são conduzidas pelo NHPP do município. 

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos das autoridades policiais. As denúncias de crimes em Fortaleza podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da SSPDS, pelo número de telefone ‪‪(85) 3257-4807, do DHPP, ou ainda para o número de WhatsApp ‪‪‪(85) ‪99111-7498, onde as denúncias podem ser feitas via mensagem.

Para quem deseja colaborar com as investigações de Maracanaú, as denúncias podem ser feitas pelo Disque-Denúncia 181 e pelo número de WhatsApp (85) 98619-0309 do Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa (NHPP) de Maracanaú. O sigilo e o anonimato são garantidos.