PUBLICIDADE
Ceará
NOTÍCIA

Suspeito de matar técnica de enfermagem em Crateús é preso

Maria Gomes de Lima retornava de um expediente de trabalho, no dia 22 de agosto deste ano, quando foi atingida por disparos de arma de fogo

21:20 | 30/11/2020

Um homem suspeito de matar a técnica de enfermagem Maria Gomes de Lima, de 43 anos, foi preso após 100 dias de investigação da Polícia Civil, por meio da Delegacia Regional de Crateús. Ele foi preso nesta segunda-feira, 30. João Vieira Cavalcante Júnior, de 45 anos, foi detido no bairro São José, em Crateús, Interior do Ceará.

Ele possui antecedente por tentativa de homicídio. No dia 3 de setembro, foi capturado Francisco Neyvisson Pereira, de 23 anos, apontado como o condutor da motocicleta usada na ação criminosa. Contra ele, a Polícia Civil cumpriu um mandado de prisão temporária.

Maria Gomes de Lima retornava de um expediente de trabalho, no dia 22 de agosto deste ano, quando foi atingida por disparos de arma de fogo. A vítima estava na garupa de uma motocicleta pilotada por seu filho quando foi lesionada.

Na ocasião, João Vieira estava em uma motocicleta conduzida por Francisco Neysisson. Desde então, a Polícia Civil passou a realizar diligências no sentido de capturar os responsáveis pelo crime que é considerado um feminicídio. Mais detalhes da ação serão repassados nesta terça-feira, 1º, durante coletiva de imprensa. 

LEIA MAIS: 

Feminicídio é a única categoria entre mortes violentas com aumento em 2019 no Ceará

Feminicídio: os sonhos e as histórias de mulheres assassinadas no Ceará