Participamos do

Homem suspeito de agredir tia e mãe idosas é preso no Crato

Vítimas foram socorridas e homem autuado em flagrante por maus tratos; saiba como denunciar
11:24 | Nov. 14, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Um homem de 33 anos suspeito de agredir fisicamente e psicologicamente a tia e a mãe, duas idosas de 69 e 73 anos, respectivamente, foi preso nesta quinta-feira, 12, no município de Crato. O caso foi registrado e conduzido pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) da cidade.

A operação de prisão foi conduzida após a DDM receber uma denúncia anônima informando a agressão física sofrida por duas idosas no bairro Independência, no Crato. Uma equipe da Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e do Centro de Referência de Assistência Social (CREAS), foram ao local e identificaram que as vítimas eram mãe e tia do suspeito. As duas apresentavam diversos hematomas pelo corpo. As autoridades também identificaram que a idosa de 69 anos, tia do homem, é portadora de necessidades especiais.

As vítimas foram socorridas e encaminhadas para atendimento médico. O suspeito foi encontrado na casa durante a abordagem policial e recebeu voz de prisão. Ele foi conduzido para a delegacia, onde foi autuado em flagrante por maus tratos e responderá por lesão corporal e dano.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Crime contra idosos

A violência contra a pessoa idosa, seja ela física ou psicológica, é crime no Brasil conforme prevê o Estatuto do Idoso (Lei nº 10.741/2003). A população pode denunciar casos de abuso para as Delegacias de Defesa da Mulher (DDM) pelos telefones (88) 3102-1250, para residentes do Crato, e (85) 3108-2950 para moradores de Fortaleza. As denúncias também podem ser feitas pelo número 190. O anonimato e o sigilo são garantidos pelas forças policiais. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar