PUBLICIDADE
Ceará
NOTÍCIA

Fogo atinge barraca pesqueira em Jericoacoara na manhã deste sábado

As chamas se alastraram pelo telhado de palha da barraca. Incêndio foi controlado pelo Corpo de Bombeiros

Everton Lacerda
12:23 | 14/11/2020
Incêndio foi controlado em ação conjunta entre bombeiros e populares; Toda a estrutura da barraca foi comprometida pelo incêndio. 
  (Foto: Reprodução/ WhatsApp O POVO)
Incêndio foi controlado em ação conjunta entre bombeiros e populares; Toda a estrutura da barraca foi comprometida pelo incêndio. (Foto: Reprodução/ WhatsApp O POVO)

Uma barraca pesqueira sofreu um incêndio no início da manhã desde sábado, 14, em Jijoca de Jericoacoara, município a 275 km de Fortaleza. O fogo se alastrou pelo local por volta das 6h30min e agentes do Corpo de Bombeiros conseguiram apagar as chamas com a ajuda da população e de funcionários de uma pousada próxima. Não houve vítimas e todos os danos foram materiais.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o fogo teve facilidade para se propagar por causa das palhas do telhado da barraca. Também havia diversos materiais considerados de fácil combustão no local, segundo os agentes da corporação, como material de pesca, madeira amontoada e móveis. Toda a estrutura da barraca pesqueira foi comprometida pelas chamas.

LEIA TAMBÉM | Decreto sobre lockdown em Jijoca de Jericoacoara é falso, afirma prefeito

A ocorrência foi atendida pela Guarnição de Guarda-Vidas (GVS) de Jericoacoara, formada pelo Subtenente Vasconcelos e os soldados Lima e Rafael. O contêiner que abriga os profissionais é localizado próximo à praia, o que facilitou o deslocamento dos bombeiros para a ocorrência. O fogo também atingiu bordas das palhoças do restaurante de uma pousada ao lado da barraca pesqueira, mas a propagação do fogo foi evitada pela ação dos bombeiros.