Participamos do

Ceará promove semana de eventos virtuais para alertar sobre a violência contra jovens no Estado

A programação tem como tema "A pandemia de Covid-19 e as epidemias de violência"
09:08 | Nov. 07, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Mobilizada pelo Comitê de Prevenção e Combate à Violência, da Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE), a Semana Cada Vida Importa 2020 irá promover uma série de debates sobre homicídios de jovens no Estado- buscando alertar à sociedade sobre o assunto. A programação tem como tema “A pandemia de Covid-19 e as epidemias de violência” e será realizada de forma virtual, iniciando na próxima segunda-feira, 9, e terminando na sexta-feira, 13. 

O projeto acontece anualmente e foi idealizado como "mobilização política e social", em memória aos adolescentes mortos na chacina que ocorreu em Messejana, no ano de 2015.  Levando em consideração o contexto sanitário, a programação deste ano vai fomentar discussões sobre a violência cometida contra jovens em situações mais vulneráveis na pandemia, sendo eles: pobres, negros, moradores das periferias e LGBT. 

| LEIA MAIS |

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Anuário de Segurança Pública: Ceará tem aumento de 96% em homicídios entre 2019 e 2020

Além disso, os debates terão como pano de fundo as estatísticas apresentadas por órgãos como o Fórum Brasileiro de Segurança Pública. De acordo com a última pesquisa da instituição, divulgada há três semanas, cerca de 1.349 pessoas, de 20 a 29 anos, foram mortas no Ceará somente neste ano.

Mesmo em meio a uma pandemia, o primeiro semestre de 2020 apresentou um número de assassinatos no Ceará quase o dobro do mesmo período do ano passado. Segundo relatório do Fórum, o Estado apresentou crescimento de 96,6% das agressões fatais.

A uma semana do início das eleições municipais, o evento acontece também para "despertar a atenção dos
candidatos e eleitores para o problema da violência e incluir o debate sobre o tema na reta final da campanha política". Toda ação é apoiada ainda por entidades como a Secretaria de Educação do Ceará
Ceará (Seduc) e o movimento Cada Vida Importa.

Serviço

3ª Semana Cada Vida Importa - a pandemia da covid-19 e as epidemias de violência

Quando: 9 a 13 de novembro
Onde: Grande parte da programação irá ser transmitida no canal https://www.youtube.com/channel/UC37W8tTphfoxr0TF4GGdSXA

A programação completa está disponível no: https://cadavidaimporta.com.br/news/semana-cada-vida-importa-2020/

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar