PUBLICIDADE
Ceará
NOTÍCIA

Vacinação contra Febre Aftosa no Ceará segue até 2 de dezembro

Prazo de realização da declaração dos animais vacinados é até 5 de janeiro. Meta é imunizar 950 mil bovinos e bubalinos

08:59 | 04/11/2020
 A meta é imunizar 40% do rebanho cearense, aproximadamente 950 mil bovinos e bubalinos.

 (Foto: Sidney Oliveira/AG. Pará)
A meta é imunizar 40% do rebanho cearense, aproximadamente 950 mil bovinos e bubalinos. (Foto: Sidney Oliveira/AG. Pará)

Teve início a segunda etapa da campanha de vacinação contra a Febre Aftosa no Ceará, que se encerra dia 2 de dezembro. Promovida pela Agência de Defesa Agropecuária do Ceará (Adagri), a campanha lembra que todos os animais de até 24 meses de idade devem ser vacinados. A meta é imunizar 40% do rebanho cearense, aproximadamente 950 mil bovinos e bubalinos.

Os produtores devem adquirir a vacina nas revendas. Por conta da pandemia do novo coronavírus, o prazo para realização da declaração dos animais vacinados, original de 15 dias, foi estendido até o dia 5 de janeiro. A Adagri ainda recomenda que esse documento seja retirado de forma online, acessando a aba Serviços no site da Agência (www.adagri.ce.gov.br), e clicando em Portal do Produtor. Se o produtor optar tirar de forma presencial, deve ir em uma das 40 unidades da Adagri ou nos escritórios dos parceiros.

A Febre Aftosa é uma doença causada por vírus e altamente infecciosa. A vacina é a forma mais barata e eficiente de prevenção. Segundo a Adagri, em breve o Ceará poderá se considerar livre da doença, mas para isso deve vacinar no mínimo 90% de todo rebanho.

Serviço


Escritórios vinculados da Adagri:


Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce)
Secretarias Municipais de Agricultura
Escritórios conveniados da Federação da Agricultura e Pecuária do Ceará (Faec)

adagri, febre aftosa, campanha,, vacinação, ceará

TAGS