Participamos do

Fortaleza amanhece com chuva e frio nesta quinta-feira, 22

Funceme prevê predomínio de nebulosidade variável em todas as regiões
09:07 | Out. 22, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Os fortalezenses acordaram nesta quinta-feira, 22, com frio e chuva. Desde a meia-noite, choveu 7.6 mm na Capital. De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), a previsão para hoje é de predomínio de nebulosidade variável em todas as regiões do Estado, com possibilidade de chuva nos litorais do Pecém e de Fortaleza e na região Jaguaribana.

No Cariri, a expectativa é de chuva isolada, já no final da tarde. Nas últimas 24 horas, conforme balanço parcial da Funceme, quatro municípios registraram chuva. Nesse período, o município com maior registro pluviométrico foi Caucaia, com 4.0 milímetros, seguido de Maranguape, no posto Itapebussu, com 1.4 milímetros.


As precipitações esperadas para os próximos dias, segundo a Fundação, se dão pela possível formação de áreas de instabilidade que deverão se aproximar da costa do Ceará.

Este cenário será reavaliado nas previsões diárias que acontecem duas vezes ao dia, pela manhã e no período da tarde. Caso o cenário seja alterado, haverá atualização no site da Funceme e também pelo app Funceme Tempo.

O POVO registrou nas ruas da Capital pedestres pegos desprevenidos pela chuva, com dificuldades para manter as máscaras faciais secas. O item de prevenção à Covid-19 deve ser trocado se estiver úmido para manter sua eficácia.

Maiores chuvas por posto no dia até às 8h10min:
(5 postos com chuva de 7 informados)

Fortaleza: 7.6mm

Caucaia (Posto: Caucaia): 4.0 mm
Maranguape (Posto: Itapebussu): 1.4 mm
São Gonçalo Do Amarante (Posto: Santo Amaro): 1.2 mm
Redenção (Posto: Acude Acarape Do Meio): 1.2 mm
Maranguape (Posto: Maranguape : 1.0 mm


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar