PUBLICIDADE
Ceará
Noticia

Bombeiros de Sobral registram três ocorrências simultâneas de incêndios em vegetação; uma delas em área residencial

Bombeiros do município de Sobral foram acionados para atender três grandes ocorrências de incêndios em vegetação na tarde desta segunda-feira, 19

Alan Magno
18:35 | 19/10/2020
Bombeiros do município de Sobral foram acionados para atender três grandes ocorrências de incêndios em vegetação. Uma delas na área residencial de Vassouras, no distrito de Taperuaba (Foto: Reprodução/Corpo de Bombeiros)
Bombeiros do município de Sobral foram acionados para atender três grandes ocorrências de incêndios em vegetação. Uma delas na área residencial de Vassouras, no distrito de Taperuaba (Foto: Reprodução/Corpo de Bombeiros)

Na tarde desta segunda-feira, 19, os Bombeiros Militares de Sobral foram acionados para atender três grandes ocorrências de incêndios em vegetação. Um dos focos foi registrado por moradores dentro dos limites de suas propriedades nos arredores da zona rural do município, com risco de atingir as residências.

O primeiro registro diz respeito a um incêndio na vegetação próxima à comunidade de Vassouras, no distrito de Taperuaba. O fogo atinge a região que contempla a área de preservação ambiental Pedra da Andorinha desde às 15 horas de hoje, 19 de outubro.

Nos registros feito por moradores, é possível ver o fogo se aproximando pelo ramal utilizado pelas pessoas para trafegar entre as residências. As chamas seguem consumindo a vegetação e também as estacas utilizadas para amarrar os arames e linhas que formavam as cercas que delimitavam os terrenos.

Em outro vídeo, enviado ao O POVO por um bombeiro, foi registrado o momento em que as chamas chegam próximas à primeira casa do vilarejo, gerando uma cortina de fumaça que encobre a residência, a cisterna e mesmo as roupas que continuaram estendidas no varal.

Os bombeiros estão no local desde às 16horas e trabalham para tentar controlar as chamas e concentram os esforços em ações que têm como objetivo resguardar as residências e os moradores. O foco dos bombeiros está sendo evitar que o fogo atinja a vila.

Além deste incêndio, os bombeiros de Sobral foram acionados ainda para atender um foco de incêndio em uma zona de mata fechada em Tianguá, acerca de 90k de distância do quartel e uma ocorrência, também em vegetação, na serra da Meruoca, nas proximidades de Sobral.

VEJA VÍDEO DO FOGO EM TAPERUABA: